Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ assina acordo para qualificação técnica de nível médio na área de dutos
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ assina acordo para qualificação técnica de nível médio na área de dutos

Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 17h54 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 18h07 | Acessos: 1097

Da esq. para dir., o professor José Cláudio Teixeira, o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, e o representante da PIPELINEBRAZIL, Marcelino Gomes, participam da assinatura do acordo de cooperação técnica.

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Auditório 5 da Unidade Maracanã, foi celebrada a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Cefet/RJ e a empresa PIPELINEBRAZIL. O evento teve a presença do diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, e de outros diretores da instituição, além de Marcelino Gomes, diretor da PIPELINEBRAZIL e de quatro representantes das maiores empresas operadoras de dutos do país: Transpetro, TAG, TBG e NTS.

O acordo tem como objetivo estabelecer parcerias para a construção de um programa de qualificação profissional técnica de nível médio, contando com a participação voluntária da Comunidade Brasileira de Dutos. Durante a abertura do evento, Motta lembrou que a ideia de firmar essa parceria surgiu ainda em 2021 e foi amadurecendo até que fosse possível formalizar o acordo. Segundo o diretor, além de promover geração de conhecimento, a cooperação vai permitir uma importante interface entre o ensino técnico da instituição e o setor produtivo.

O professor José Cláudio Teixeira, um dos responsáveis pelo Cefet/RJ nesta iniciativa, explica que o acordo tem como perspectivas o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, incluindo a infraestrutura do Cefet/RJ, e visa à atuação de estudantes em programas de estágio e de emprego em empresas da área: “entre as metas da parceria, estão estabelecer um centro de referência em treinamento técnico de dutos e ampliar o ingresso de alunos no setor de transporte dutoviário”, projeta o docente. A previsão é de que em fevereiro seja confirmada a data de um novo encontro para definir os próximos passos da cooperação.

Veja outras fotos da cerimônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página