Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ recebe nota máxima em avaliação do MEC
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ recebe nota máxima em avaliação do MEC

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 16h07 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 16h07 | Acessos: 2928

Entre os dias 27 e 29 de março, o Cefet/RJ recebeu a visita de especialistas do Ministério da Educação (MEC) para o ato de recredenciamento. A instituição recebeu o Conceito Institucional (CI) 5, nota máxima na escala de avaliação do ensino superior.

O Conceito Institucional é um indicador de qualidade integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Sinaes foi instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e visa avaliar as instituições, os cursos oferecidos e o desempenho dos estudantes nelas matriculados.

O CI é um diferencial de grande relevância entre as instituições de ensino superior, uma vez que reflete diretamente a qualidade de ensino e a gestão, resultando, portanto, em maior interesse da sociedade e destaque no mercado.

Esse conceito leva em consideração dez dimensões distribuídas em cinco eixos:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional;

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional;

Eixo 3 – Políticas Acadêmicas;

Eixo 4 – Políticas de Gestão;

Eixo 5 – Infraestrutura.

De acordo com o diretor-geral, Mauricio Motta, “num total de mais de 100 instituições públicas federais, o Cefet/RJ ficou entre as 16 melhores do Brasil, todas com Conceito Institucional 5”. A Direção-Geral parabeniza a comunidade cefetiana e agradece a todos, alunos, professores e técnico-administrativos, pela participação e pelo empenho nesse importante processo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página