Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Educação financeira será tema de palestra on-line nesta quinta-feira (18)
Início do conteúdo da página

Educação financeira será tema de palestra on-line nesta quinta-feira (18)

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2023, 15h43 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2023, 19h00 | Acessos: 669

O projeto de extensão Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest) estará presente na programação da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, que está sendo realizada até o dia 21 de maio. A palestra “Temas e Problemas de Educação Financeira”, que será ministrada pelos docentes Gilberto Gil Passos e Wagner Dias, do Cefet/RJ, será transmitida ao vivo pelo canal da OBInvest no YouTube, no dia 18/5, às 20h.

A palestra vai abordar diversos temas sobre educação financeira no âmbito escolar, explorando uma interdisciplinaridade, com conteúdos referentes ao ensino médio. Além disso, serão destacados os desafios e as soluções apresentadas nas duas últimas edições da OBInvest.

Ao longo da atividade, os palestrantes vão compartilhar dicas e estratégias para melhorar a educação financeira, oferecendo orientações práticas para o desenvolvimento de habilidades financeiras saudáveis, ferramentas e recursos disponíveis para auxiliar na gestão pessoal das finanças, além de abordar a importância da educação continuada nessa área.

registrado em:
Fim do conteúdo da página