Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ participa de premiação a artigos que promovem igualdade de gênero
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ participa de premiação a artigos que promovem igualdade de gênero

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 19h41 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 14h48 | Acessos: 798

A diretora de Ensino, Dayse Pastore, participa da cerimônia de lançamento do Prêmio Elisa Frota Pessoa

Na terça-feira (30), o Cefet/RJ marcou presença na mesa de abertura que promoveu o lançamento do edital para o Prêmio Elisa Frota Pessoa. O concurso, organizado pelo Museu do Amanhã e pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, consistirá na seleção e na premiação financeira dos melhores artigos científicos escritos por mulheres que tenham como tema a ciência e a tecnologia na promoção da igualdade de gênero. O evento foi realizado no próprio museu, na região portuária do Rio de Janeiro.

O Cefet/RJ foi representado no evento pela diretora de ensino, Dayse Pastore. Segundo ela, que também foi coordenadora do projeto de extensão “Meninas! Vamos fazer ciências!”, o lançamento do edital recebeu representantes das principais instituições públicas de ensino superior da cidade e foi marcado por falas fortes e emocionantes de mulheres que lutam pela educação:

– Foi um momento ímpar. Valorizar o trabalho das mulheres na ciência reforça a nossa importância e contribuição no desenvolvimento científico. Além disso, traz luz às mulheres que trabalham e elevam o nível da ciência realizada na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo – destacou a docente.

Concurso irá distribuir R$ 170 mil em prêmios

Com inscrições abertas até 30 de julho, o Prêmio Elisa Frota Pessoa busca visibilizar a atuação de mulheres na ciência. Podem concorrer à oportunidade pesquisadoras de graduação, mestrado e doutorado das áreas de Ciências Exatas, Biológicas, Sociais Aplicadas e Humanas que tenham vínculo com instituições do ensino superior no município do Rio de Janeiro. O valor total de R$ 170 mil será distribuído entre as categorias.

O prêmio homenageia Elisa Frota Pessoa, cientista física experimental e pioneira da atuação feminina na ciência brasileira. Clique aqui para saber mais informações e conferir o edital.

Dayse Pastore (à esq.), ao lado da secretária municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Tatiana Roque

A aluna de Engenharia de Telecomunicações Helena Castro (à esq.), que integra o projeto “Meninas! Vamos fazer ciências!”, também prestigiou o evento

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página