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Serviços e Requerimentos

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 22h52 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 11h55 | Acessos: 3703

O Departamento de Gestão de Pessoas informa que atualmente conta com quatro canais de atendimento às demandas dos servidores relacionados ao assunto de pessoal.

Objetivando aprimorar o gerenciamento e tempo de resposta dos atendimentos das demandas enviadas para o Departamento de Gestão de Pessoas, informamos que os assuntos abaixo relacionados serão atendidos preferencialmente através dos canais disponíveis para essa finalidade.

E-mail – Este canal está disponível para envio dos consolidados de frequência e solicitação de abertura de processo da área de Gestão de Pessoas (até que o Sistema Eletrônico de Processo seja implantado). Para solicitar a abertura de processo o servidor deverá preencher o Requerimento Geral do DGP e anexar os respectivos documentos comprobatórios relacionados ao assunto do processo, enviado para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Sistema de Chamados (http://chamados.cefet-rj.br/) – Através deste canal os servidores poderão solicitar atendimento sobre os diversos assuntos tratados pelo DGP. O registro das demandas via sistema de chamados possibilita a realização de um controle gerencial e administrativo, com o acompanhamento de quantitativos de atendimentos prestados, prazo para resposta, demanda de trabalho do setor e melhor divisão de tarefas, levantamento de questões mais recorrentes, elaboração de respostas padronizadas, formalização e registro das informações prestadas, etc. Os chamados são organizados por área, data de recebimento e status, possibilitando critério e ordem de atendimento de forma justa com todos aqueles que estão aguardando por uma resposta.

Caso seja necessário o redirecionamento para outro canal, será sinalizado ao requerente durante o atendimento.

Assuntos atendidos através do Sistema de Chamados:

  • Afastamento para Júri e outros serviços obrigatórios;
  • Afastamento/Folga por Convocação Eleitoral;
  • Agendamento de Perícias (DASPE);
  • Ausência Alistamento Eleitoral;
  • Ausência para Doação de Sangue;
  • Comprovante de Rendimentos;
  • Desbloqueio de Usuários no SIGEPE;
  • Informações sobre Capacitação;
  • Informações sobre Legislação e Normas;
  • Registro de Frequência e Ponto Eletrônico;
  • Seleção para Afastamento;
  • Solicitações de férias que não puderem ser realizadas no SIGEPE/FERIAS WEB (cancelamento e interrupção);
  • Dúvidas em Geral

 

SIGEPE – Módulo de Requerimentos - O Módulo de Requerimentos no SIGEPE é destinado aos servidores ativos, aposentados e pensionistas para o gerenciamento de forma eletrônica, dos requerimentos feitos pelo servidor para o Departamento de Gestão de Pessoas. O preenchimento dos formulários de solicitação, a anexação de documentos externos e toda a comunicação entre servidor e o DGP é realizada dentro do SIGEPE, com toda a segurança da assinatura eletrônica de documentos. De acordo com a PORTARIA SGP/SEDGG/ME Nº 4.764, de 27 de abril de 2021, as Unidades de Gestão de Pessoas ficam obrigadas a utilizar as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo órgão central do SIPEC. Assim, por orientação da portaria, os requerimentos disponíveis nesse módulo deverão ser atendidos exclusivamente por este canal. Solicitações realizadas fora do Módulo deverão ser devolvidas ao usuário sem análise.

Todos os servidores têm acesso ao módulo de Requerimento. Para acessá-lo, basta fazer o LOGIN no SIGEPE Servidor e acessar a opção Requerimentos Gerais no menu.

Confira abaixo a lista de requerimentos disponíveis:

  • Ajuda de Custo
  • Alteração de Dados Bancários
  • Assistência à Saúde Suplementar (Solicitação)
  • Atualização Cadastral - Acumulação de cargos, empregos, funções e proventos
  • Ausência por Falecimento de Familiar
  • Ausência por Motivo de Casamento
  • Auxilio Alimentação e Refeição
  • Auxílio Transporte
  • Averbação de Tempo de Contribuição
  • Cadastro de Estagiário
  • Cadastro de Servidor
  • Cadastro/Alteração de Dependente
    • Auxílio Natalidade
    • Auxílio Pré-Escolar
    • Imposto de Renda
    • Licença acompanhamento de pessoa da família
  • Certificado Digital - Solicitação
  • Comprovante de Matrícula em Curso Regular
  • Comprovante de Quitação de Plano de Saúde
  • Declaração Negativa de Participação Gerência Sociedade PRD
  • Declaração sobre vínculo familiar para fins de apuração de situação de nepotismo
  • Declarações Legais (realizadas pelo servidor)
    • Acumulação de Cargos
    • Exercício de cargo ou emprego na Administração Pública
    • Acúmulo legal de cargo ou emprego
    • Exercício de atividade na iniciativa privada
    • Autorização de acesso à Declaração de Ajuste do IRPF
    • Parentesco com servidor do quadro de pessoal
    • Participação de Gerência ou Administração de Sociedade Privada
  • Encaminhamento de Rendimentos Extra SIAPE
  • Licença Gestante/Adotante
  • Licença Paternidade e Prorrogação
  • Opção - Função Comissionada Técnica - FCT
  • Opção DAS e NES
  • Pagamento de Substituição
  • Solicitação de Declaração (emitida pelo DGP)
    • Atribuições do Cargo
    • Benefícios (Auxílio Alimentação, auxílio Pré-Escolar, Auxílio Transporte, Auxílio Moradia, Saúde Suplementar)
    • Cargos Ocupados
    • Endereço Funcional
    • Jornada de Trabalho
    • Múltiplos Vínculos (teto previdenciário)
    • Negativa de demissão ou destituição de cargo
    • Outro tipo
    • Programação de Férias
    • Remuneração
    • Tempo de Serviço no Órgão

 

  • Termo de Opção de Remuneração de Ministro de Estado
  • Termo de Responsabilidade - Comprovante Extra SIAPE
  • Atualização Funcional de Servidores Cedidos ao SUS
  • Auxílio Transporte - Recadastramento
  • Declaração - ocupante de DAS ou FCPE - Decreto 9.727/2019

 

Aplicativo SouGov - canal de atendimento a direitos e benefícios O aplicativo SouGov.br também pode ser acessado em sua versão web, pelo computador, e oferece diversos serviços de gestão de pessoas.

Funcionalidades disponíveis:

  • Atestado médico (encaminhamento)
  • Autorização ou não ao acesso da Administração à Declaração do IRPF;
  • Banco de Talentos;
  • Cadastro/alteração de dados bancários;
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF);
  • Comprovante de rendimentos;
  • Consulta a afastamentos;
  • Consulta a dados funcionais;
  • Consulta a férias;
  • Carteira Funcional;
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente);
  • Consulta ao comprovante de pensão alimentícia;
  • Consulta de dependentes;
  • Contracheque;
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor);
  • Ficha Financeira Anual;
  • Localização de unidade de gestão de pessoas;
  • Prévia de 13º Salário;
  • Prévia de Contracheque.
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