Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Finep Day: evento apresenta oportunidades de investimento em inovação
Início do conteúdo da página

Finep Day: evento apresenta oportunidades de investimento em inovação

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2024, 17h16 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2024, 17h17 | Acessos: 366

 

Na última segunda-feira (13), o Cefet/RJ e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) realizaram o Finep Day, com o propósito de apresentar oportunidades de investimento em projetos de inovação, através de editais de financiamento público. O encontro aconteceu no Auditório 2 da Unidade Maracanã e teve, na mesa de abertura, a presença do diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ronney Boloy, além de representantes da Finep, da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e da Prefeitura do Rio. O evento está disponível para visualização no canal do Cefet/RJ no YouTube.

Da esq. para dir. Raphaela Rocha, gerente de operações estruturadas da AgeRio, Carlos Senna, assessor da presidência da Finep, Mauricio Motta, diretor-geral do Cefet/RJ, Ronney Boloy, diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet/RJ e Victor Giraldo, representante da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Durante sua fala, Mauricio Motta destacou a importância da iniciativa e reforçou que uma das prioridades do Cefet/RJ é o fortalecimento das ações de inovação. “Considerando a nossa história, uma instituição centenária, que sempre teve ligações fortes com a indústria e com o setor de serviços, é fundamental que se realize eventos como esse para potencializarmos as ações de inovação dentro da nossa instituição”, destacou o gestor. O assessor da Finep, Carlos Senna, salientou que os investimentos realizados pelo governo federal em Ciência, Tecnologia e Inovação aumentaram no último ano e é fundamental um evento como o Finep Day para democratizar as informações sobre as linhas de financiamento público. 

A Finep disponibilizará mais de R$2,18 bilhões não reembolsáveis por meio de 11 editais de fomento à inovação recém-lançados, além de oferecer financiamento via crédito com taxas a partir de TR+2,3% ao ano para projetos inovadores que se enquadrem nas missões do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI). A partir do Finep Day, a financiadora busca atrair propostas de empresas de todos os portes e de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) em temas como tecnologias digitais, saúde, defesa, agricultura sustentável, aviação, saneamento, resíduos e moradia.

Clique para ver as fotos do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página