Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 22/10/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC): Distritamento aplicado ao problema de faturamento em redes de serviço
Início do conteúdo da página

22/10/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC): Distritamento aplicado ao problema de faturamento em redes de serviço

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h41 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h42 | Acessos: 644

Nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 19h30, o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (EIC), organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) em conjunto com a EIC, irá apresentar a live “Distritamento aplicado ao problema de faturamento em redes de serviço”, conduzida pelo discente Augusto Mendonça, do PPCIC. A live inicia às 19h30 e será transmitida pelo canal do PPCIC no YouTube através deste link.

O problema de distritamento capacitado (PDC) é um problema de otimização combinatória que consiste em particionar unidades territoriais menores em áreas geográficas (distritos), contíguos e sem sobreposição considerando um ou mais critérios de decisão. O foco do seminário é apresentar uma metodologia de solução para o PDC aplicado ao problema de definição de lotes de trabalhos para leituristas de medidores de energia elétrica, considerando critérios de compacidade e homogeneidade para guiar a busca pela solução ótima.

A iniciativa é aberta ao público. Outras informações sobre o tema e o palestrante da semana e a inscrição no evento estão disponíveis em SEIC – Augusto Mendonça.


Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo principal dos Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula e adquirir novos conhecimentos. Também têm por objetivo propiciar aos alunos e à comunidade uma oportunidade contínua de ficar a par das atividades em termos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à Computação, em particular as pesquisas e projetos em andamento na Escola de Informática e Computação (EIC), no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) e nas demais instituições de pesquisa no Rio de Janeiro. As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão. É uma oportunidade importante para obter contribuições, críticas e sugestões que possam direcionar o andamento dos seus projetos.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse https://eic.cefet-rj.br/seminarios/.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página