Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 19h06 | Última atualização em Domingo, 17 de Março de 2024, 19h23 | Acessos: 587025

 INSCRIÇÕES PAE E PAED – 1º SEMESTRE/2024:

vídeo tutorial sobre como realizar sua inscrição ao PAE/PAED 2024 

*** INFORMAÇÃO IMPORTANTE ***

Recomenda-se a utilização de computadores para realizar as inscrições. Celulares poderão apresentar erro na diagramação das telas, ocultar familiares no ato da entrega dos anexos e não deixar com que a inscrição seja concluída!

 

De acordo com o edital dos programas de assistência estudantil DIREX 003/2024, as inscrições para concorrer aos auxílios do PAE e do PAED, somente se iniciarão a partir de 12 de março de 2024, portanto, quaisquer inscrições anteriores a essa data não terão validade! 

As inscrições serão realizadas através do seguinte endereço: http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br/ , no período de 12/03/2024 a 18/03/2024 (o link só ficará disponível no período de inscrições). O login de acesso será através do seu CPF e a mesma senha utilizada para acessar o seu e-mail institucional (o Registro).


Após realizadas as inscrições, os candidatos terão acesso ao ambiente de upload para submissão dos documentos que deverão ser encaminhados para análise pela instituição, conforme o Anexo III do Edital. Toda documentação solicitada na página de submissão dos documentos deverá ser encaminhada (até o dia 20/03/2024), caso contrário sua inscrição não será concretizada! 


Para os candidatos que queiram se inscrever no PAED, além da documentação exigida, deverão também anexar LAUDO MÉDICO (emitido nos últimos doze meses) que comprove a sua condição conforme artigo 2º da Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015 e, dependendo da deficiência informada, anexar exames complementares como audiometria e exames oftalmológicos.

 

*** Alunos pertencentes ao grupo 1 (ALUNOS ANTIGOS E HOMOLOGADOS EM ANOS ANTERIORES) ***


* O candidato que teve sua inscrição homologada e enviou a documentação comprobatória da situação socioeconômica nos últimos dois anos NÃO precisará apresentar nesta inscrição, salvo se solicitados.

 

*** Alunos pertencentes ao grupo 2 (COTISTAS) ***

** Os candidatos ingressantes a partir de 2021, amparados pela Lei 12.711/12 nos grupos L1, L2, L9 ou L10 (com renda per capita de até 1,5 do salário-mínimo), NÃO precisarão encaminhar a documentação para a comprovação da situação socioeconômica.
*** Para melhor identificação do candidato, com relação à aplicação da Lei nº 12.711 de 29 de agosto de 2012 de da lei nº 13.409, os candidatos serão alocados em grupos, conforme discriminado abaixo:

L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012);
L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012);
L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 13.409/2016);
L10: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 13.409/2016).


**** Todos os candidatos que declararem RENDA ZERO deverão enviar o ANEXO X (Declaração de Informações Complementares), via upload em campo indicado na página de submissão dos documentos, informando como ocorre o sustento da sua família. ****


Todo candidato que estiver matriculado SOMENTE na disciplina do Estágio Obrigatório deverá enviar, no ato da inscrição, o Termo de Compromisso de Estágio via upload.


O candidato deve informar corretamente o seu endereço de e-mail PESSOAL para receber notificações sobre o processo de inscrição.

 

ATENÇÃO! Não deixe para se inscrever no último dia. O sistema de inscrições pode passar por instabilidade devido ao volume de acessos.

 

*** Endereços de e-mails da Assistência Estudantil das Unidades para esclarecimentos de dúvidas:    

ANGRA DOS REIS:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

ITAGUAÍ: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

MARACANÃ:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

MARIA DA GRAÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

NOVA FRIBURGO:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

NOVA IGUAÇU:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   

PETRÓPOLIS:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   

VALENÇA:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                                                                                                                                                           

***        LINKS PARA ACESSO AO EDITAL E DEMAIS ANEXOS - 2024        ***

EDITAL 003/2024/DIREX

Manual de Inscrições PAE e PAED 2024

Anexo V – Declaração de Recebimento de Valor

Anexo VI – Declaração de Ausência de Rendimentos

Anexo VII – Declaração de Separação de Fato

Anexo VIII – Declaração de União Estável

Anexo IX – Declaração de Isenção de IRPF

Anexo X – Declaração de Informações Complementares

Anexo XI – Declaração de Recebimento ou Não de Pensão Alimentícia

 

 

CRONOGRAMA ATUALIZADO DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

EDITAL N.°003/2024/DIREX

1º e 2° SEMESTRE de 2024 

ETAPAS 

PERÍODOS 

Publicação do Edital 

 01/03/2024

Período de inscrições do PAE/PAED:  http://assistenciaestudantil.cefet-rj-br

 12/03/2024 a 18/03/2024

Período de envio da documentação (UPLOAD) do PAE/PAED

 12/03/2024 a 20/03/2024

Prazo para impugnação do Edital.

 07/03/2024 a 14/03/2024

Período para notificação de pendências durante a análise documental – primeiro semestre letivo.

 21/03/2024 a 17/04/2024

Período para análise documental pelas UnEDs.

 21/03/2024 a 26/04/2024

Resultado preliminar do PAE e do PAED

 29/04/2024

Interposição de recurso 1 dia útil

 30/04/2024

Homologação do resultado PAE/PAED – primeiro semestre letivo

 07/05/2024

 Período de Inscrição online PAE/PAED – segundo semestre letivo, link: http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br

 08/08/2024 a 13/08/2024, conforme disponibilidade de recursos.

 Período de envio da documentação (UPLOAD) do PAE/PAED

 – segundo semestre letivo

 08/08/2024 a 15/08/2024, se houver disponibilidade de recursos.

Período para notificação de pendências durante a análise documental – segundo semestre letivo.

 16/08/2024 a 23/08/2024

Período para análise documental pelas UnEDs.

16/08/2024 a 27/08/2024

 Resultado preliminar PAE/PAED – segundo semestre letivo

 29/08/2024

Interposição de recurso (1 dia útil)

 30/08/2024

Homologação do resultado PAE/PAED – segundo semestre letivo

 06/09/2024

Período de entrega da documentação bancária

 Em até sete dias consecutivos, após disponibilização do resultado de classificação (item 8.5 do Edital).

 

Rio de Janeiro, 01 de março de 2024          

 

 ******************************************************************************************************
 
Fim do conteúdo da página