Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 12/11/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – "Análise de dados em operações de resgate: uma abordagem de otimização combinatória"
Início do conteúdo da página

12/11/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – "Análise de dados em operações de resgate: uma abordagem de otimização combinatória"

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 15h39 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 15h40 | Acessos: 630

No dia 12 de novembro, o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) irá receber o discente Igor da Silva Morais para abordar o tema "Análise de dados em operações de resgate: uma abordagem de otimização combinatória". A live será transmitida às 19h30 pelo canal do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) no YouTube.

Com o objetivo de reduzir os custos do setor público durante operações de resgate em grandes florestas urbanas, além de otimizar essas operações e reduzir o tempo de buscas por pessoas perdidas, o discente irá apresentar uma abordagem que faz o monitoramento de visitantes nesses parques, coletando dados gerados por sensores à bateria e transmitindo a um veículo aéreo não tripulado (VANT).

Igor Morais é formado em Ciência da Computação, trabalhou com desenvolvimento de ferramentas de webconferência e desenvolvimento e inovação para decisão de políticas públicas na Universidade de Brasília (UnB). Desde 2018, trabalha na Fiocruz como engenheiro de dados da Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde (PCDaS). Atualmente, cursa o mestrado do PPCIC.

O seminário é aberto ao público. Para obter certificado de participação, é necessário fazer a inscrição prévia e assinar a lista de presença durante o evento. 

Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação nas instituições de pesquisa do Rio de Janeiro. 

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão. É uma oportunidade importante para obter contribuições, críticas e sugestões que podem direcionar o andamento dos seus projetos.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página