Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 23/07/2021 – Palestra “CNPq: fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação”
Início do conteúdo da página

23/07/2021 – Palestra “CNPq: fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação”

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 14h36 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 14h36 | Acessos: 728



No dia 23 de julho, às 14h, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promove a palestra on-line intitulada “CNPq: fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação”, que será ministrada pela diretora de Engenharia, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Adriana Tonini.

A palestra é destinada a todos os servidores e alunos com interesse no tema.

As inscrições serão feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após a inscrição, o link de acesso à palestra será recebido também por e-mail.

Adriana Tonini é diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Avaliadora institucional externa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), para o ato autorizativo de credenciamento do BASis/Inep/MEC (Sistema Nacional). Vice-presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Professora associada da Universidade Federal de Ouro Preto lotada no Centro de Educação Aberta e a Distância, Departamento de Educação e Tecnologias (DEETE). Professora do mestrado em Educação Tecnológica do CEFET-MG. Editora da Revista de Ensino de Engenharia da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE). Foi coordenadora-geral do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) na UFOP; vice-coordenadora-geral do Programa Escola de Gestores na UFOP e coordenadora dos cursos de especialização em Coordenação Pedagógica (EAD) e Mídias da Educação (EAD) UFOP. Membro efetivo do Comitê Consultivo Scientific Electronic Library Online (SciELO). Foi diretora de Ciências Exatas e Tecnologias (UNI-BH) e membro da comissão técnica de ensino de engenharia da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Tem experiência na área de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, atuando, principalmente, nas seguintes áreas: Formação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância, Formação de Professores, Educação em Engenharia, Divulgação Científica, STEM, Mulheres na Ciência, Tecnologia e Inovação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página