Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto da Uned Angra vence etapa estadual de prêmio voltado à educação empreendedora
Início do conteúdo da página

Projeto da Uned Angra vence etapa estadual de prêmio voltado à educação empreendedora

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 16h47 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 16h47 | Acessos: 411

O projeto Safe Speed System, desenvolvido no Cefet/RJ Uned Angra dos Reis, conquistou o 1º lugar da etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, na categoria Ensino Superior. Com a vitória, o projeto aguarda o resultado da etapa regional, previsto para 9 de abril. Os vencedores irão disputar a premiação nacional durante a Bett Brasil, maior evento de inovação e tecnologia para educação da América Latina. A competição será realizada em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de abril.

Desenvolvido pelos professores Jonni Guiller e Marcus Springer e pelo estudante Diego Moura, o Safe Speed System consiste em uma tecnologia que limita a velocidade de qualquer veículo automotor de forma automática, diminuindo drasticamente acidentes, mortes e emissão de gás carbônico na atmosfera. Conforme os responsáveis pela iniciativa, a solução tem patente em 24 países e promete ser um grande avanço no setor de mobilidade urbana.

O projeto já havia conquistado, em 2020, o campeonato de inovação e tecnologia da Nissan do Brasil, na categoria Mobilidade Inteligente, além de ter sido finalista do Hackathon proposto pelo Grupo CCR e de ter garantido outras premiações. O trabalho teve apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, do Sebrae, da comunidade Big Valley e da Viação Senhor do Bonfim.

O projeto Safe Speed System garantiu mais um resultado positivo no Prêmio Educador Transformador

Sobre o prêmio

O Prêmio Educador Transformador é uma correalização do Sebrae, da Bett Brasil e do Instituto Significare, que valoriza e divulga projetos e educadores transformadores de todos o país. O objetivo principal é identificar e promover projetos alinhados à Educação Empreendedora, que tenham sido implementados por professores em instituições de ensino públicas ou privadas.

Para saber mais informações e conferir o resultado, acesse o site oficial do Prêmio Educador Transformador.

Fim do conteúdo da página