Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Horta Escolar capacita docentes da rede municipal de São Gonçalo
Início do conteúdo da página

Projeto Horta Escolar capacita docentes da rede municipal de São Gonçalo

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 17h56 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 17h57 | Acessos: 373

Com o propósito de apresentar a horta como eixo dinamizador de práticas pedagógicas decoloniais, integrando o ensino de botânica, ecologia, tecnologias e educação alimentar e nutricional, o projeto de extensão Horta Escolar, da Uned Maria da Graça, promoveu uma capacitação de professores de Ciências da rede municipal de São Gonçalo, na abertura do ano letivo de 2024. A atividade aconteceu no último dia 5 de fevereiro, a convite do Centro de Referência em Educação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (CREFCON), órgão da prefeitura de São Gonçalo. A palestrante foi a professora Luciana Cabral, coordenadora do projeto.

Em atividade desde 2016, o projeto Horta Escolar tem por objetivo ser um espaço de descoberta e aprendizado a partir do contato dos estudantes com vegetais, trabalhando com educação tecnológica e sustentabilidade. Conforme os organizadores da iniciativa, a horta funciona como um “laboratório vivo” e contextualiza, através da prática, conteúdos trabalhados nas aulas de Biologia, como composição de solo, germinação, interação planta/animal e componentes nutricionais dos alimentos.

Professora Luciana Cabral realiza palestra para professores de São Gonçalo sobre a importância da horta escolar

Fim do conteúdo da página