Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Uned Nova Friburgo abre inscrições para curso sobre uso de Libras no cotidiano
Início do conteúdo da página

Uned Nova Friburgo abre inscrições para curso sobre uso de Libras no cotidiano

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 18h24 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 18h24 | Acessos: 734

A Uned Nova Friburgo está com inscrições abertas para o curso de extensão “Incluindo pelas mãos: o uso da Libras no cotidiano”, que será oferecido de forma presencial e tem previsão de início para o dia 15 de março. Serão, ao todo, 40 vagas, sendo 20 para a comunidade externa e 20 para docentes e servidores técnico-administrativos da unidade. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line.

O curso faz parte de um projeto de extensão da Uned Nova Friburgo, que tem como pretensão permitir que os participantes possam adquirir, conhecer e refletir sobre o aprendizado e a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em seu cotidiano, facilitando os processos de inclusão de pessoas surdas dentro e fora da esfera acadêmica. O projeto apresenta experiências voltadas à aprendizagem da datilologia e de vocabulários do dia a dia, com momentos de interação e de uso da língua para fixação.

O curso tem carga horária de 32 horas e será ministrado às sextas-feiras, das 13h às 17h, na sala 302 do Bloco C. A confirmação de inscrição será encaminhada para o e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição.

Fim do conteúdo da página