Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Reunião realizada no Cefet/RJ debate melhorias na segurança da Grande Tijuca
Início do conteúdo da página

Reunião realizada no Cefet/RJ debate melhorias na segurança da Grande Tijuca

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 19h37 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 19h40 | Acessos: 511

Durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Tijuca, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Ivan Blatz, relata as ações da polícia para coibir a violência

Na última terça-feira (9), o Auditório 1 da Unidade Maracanã sediou a 21ª reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Tijuca. O encontro teve por objetivo debater os rumos da segurança pública na região. Além dos diretores do Cefet/RJ, o evento teve a presença de chefes das forças de policiamento locais, representantes da associação de moradores do bairro e demais integrantes da sociedade civil.

Conforme o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Ivan Blatz, uma das ações que vêm sendo implementadas pelos agentes públicos para coibir a violência é a intensificação da ronda feita pelo policiamento nas imediações das escolas. Especificamente sobre o Cefet/RJ, a Direção e o comandante Blatz prospectaram a possibilidade de realizar uma palestra, voltada para a comunidade acadêmica, que possa trazer orientações sobre prevenção e manutenção do ambiente escolar seguro. 

De acordo com a chefe do Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET), Irene de Barcelos, o encontro foi fundamental para o estreitamento do diálogo da comunidade com as forças de policiamento. Ainda segundo ela, em atenção à importância de intensificar a segurança de todos, a instituição segue as orientações da cartilha “Recomendações para proteção e segurança no ambiente escolar”, divulgada pelo Ministério da Educação em abril. O documento aborda, entre outros temas, a importância de mapear e estabelecer diálogos com as forças de policiamento locais, criar espaços e processos de acolhimento na instituição e fortalecer a educação inclusiva.

Confira as fotos do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página