Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Andifes: inscrições abertas em disciplinas de graduação para alunos externos
Início do conteúdo da página

Programa Andifes: inscrições abertas em disciplinas de graduação para alunos externos

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 18h48 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h44 | Acessos: 1178

 

O Cefet/RJ iniciou, nesta segunda-feira (5), o período de inscrições para o edital do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica. A iniciativa permite que alunos de cursos de graduação de outras instituições federais se inscrevam em disciplinas do mesmo nível acadêmico no Cefet/RJ. O prazo máximo de afastamento da instituição de origem é de dois semestres letivos, podendo ser prorrogado por mais um em casos excepcionais.

Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados em universidades participantes do programa, ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações nos dois períodos letivos que antecedem à mobilidade. Os participantes deste programa terão vínculo temporário com o Cefet/RJ e dependem da disponibilidade de vaga nas disciplinas pretendidas.

De acordo com o cronograma, a entrega da documentação exigida deve ser feita até o dia 9 de junho. A previsão é que o resultado seja divulgado em 3 de julho e as matrículas aconteçam entre os dias 5 e 7 de julho. As dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para a Coordenadoria dos Cursos de Graduação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para saber como participar, leia o Edital nº 23/2023/COGRA.

Sobre a Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos e de estudantes e com a sociedade em geral. Acesse o site oficial para saber mais sobre o programa de mobilidade acadêmica e as instituições participantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página