Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > DCE promoverá acolhimento aos calouros nas unidades Maracanã e Nova Iguaçu
Início do conteúdo da página

DCE promoverá acolhimento aos calouros nas unidades Maracanã e Nova Iguaçu

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 20h33 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 21h37 | Acessos: 966

Nos dias 7 e 15 de agosto, será realizado o Programa de Acolhimento ao Calouro (PAC) da Unidade Maracanã e da Uned Nova Iguaçu. O evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Cefet/RJ e é voltado aos alunos ingressantes nos cursos de graduação no segundo semestre de 2023.

Na ocasião, estarão presentes entidades estudantis, extensões e projetos de protagonismo dos alunos da instituição que trabalham com temas como energias renováveis, aviões, robôs, foguetes, carros off-road e de fórmula, empreendedorismo, esportes, entre outros. A iniciativa tem o objetivo de promover inclusão, interdisciplinaridade, experiência prática e participação em eventos socioculturais.

De acordo com os organizadores do PAC, a proposta é mostrar as opções de atividades fora da sala de aula e como elas podem contribuir para a formação pessoal e profissional dos estudantes, além de possibilitar que os novos alunos entendam como fazer parte desses projetos e da vida cotidiana da instituição.

Confira a programação:

7/8, às 9h – Auditório 1 da Unidade Maracanã

15/8, às 14h30 – Auditório da Uned Nova Iguaçu

Atenção: Esses dias e horários serão destinados apenas ao acolhimento dos alunos ingressantes. Não haverá aulas para calouros e veteranos da graduação das respectivas unidades durante a programação do PAC.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página