Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ marca presença em evento da Uerj para celebrar parcerias em inovação
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ marca presença em evento da Uerj para celebrar parcerias em inovação

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 20h36 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 20h38 | Acessos: 451

A vice-diretora Gisele Vieira e o docente Felipe Amorim, da Coordenadoria de Pesquisa e Estudos Tecnológicos (COPET), representaram o Cefet/RJ no 1º Encontro Aprender e Empreender: Uma Estratégia de Inovação. O evento foi realizado pelo Departamento de Inovação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (InovUerj) na última quarta-feira (23) e teve como objetivo a divulgação de casos de sucesso do empreendedorismo jovem da instituição.

Para Felipe Amorim, o evento foi uma oportunidade de aproximação dos ambientes de inovação das duas instituições: o InovUerj e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), do Cefet/RJ. “A ocasião foi importante para troca de experiências com uma universidade que tem 30 anos de vivência na área e foi possível ter contato com boas práticas de empreendedorismo aplicadas na Uerj”, destacou o coordenador do COPET.

Durante a programação, houve o lançamento do livro 30 anos de inovação da Uerj, que cita o Cefet/RJ como parceiro em projetos da área. Entre as atuações conjuntas mencionadas na obra, estão o projeto Av. Brasil Digital, executado entre os anos de 2008 e 2011, e que proporcionou inclusão e melhoria de vida das comunidades no entorno da avenida. A iniciativa integrava o projeto Maré, que tinha por objetivo identificar as vocações da comunidade e estimular propostas que potencializassem a criação de um projeto ou negócio. A parceria deixou um legado na comunidade, reconhecido até hoje pelos moradores.

A vice-diretora, Gisele Vieira (à dir.), foi uma das representantes do Cefet/RJ durante as atividades do 1º Encontro Aprender e Empreender: Uma Estratégia de Inovação

registrado em:
Fim do conteúdo da página