Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Unidade Maracanã promoverá palestra sobre a presença de Joana d’Arc na dramaturgia europeia em diferentes épocas
Início do conteúdo da página

Unidade Maracanã promoverá palestra sobre a presença de Joana d’Arc na dramaturgia europeia em diferentes épocas

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h59 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h59 | Acessos: 701

No dia 21 de setembro, o Cefet/RJ Unidade Maracanã irá receber a Prof.ª Dra. Deize Mara da Fonseca para ministrar a palestra “Joana d’Arc em três tempos teatrais: Shakespeare, Bernard Shaw e Brecht”. A partir de um diálogo intertextual, se buscará verificar como se deu a presença dessa figura mítico-histórica na dramaturgia europeia em três diferentes épocas. O evento é aberto ao público e será realizado às 10h, no Auditório 2.

Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no dia do evento. Haverá certificado de participação. As dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo e-mail. A palestra é promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e pela coordenação do bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI).

Deize Mara da Fonseca é doutora pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada pela UFRJ, na área de Discurso e Transculturalidade, com a tese “‘Ó minha bela guerreira’ – a guerra e a (re)construção da identidade feminina no drama de William Shakespeare”, sob orientação da professora Marlene Soares dos Santos. Mestre em Teoria Literária pela mesma instituição, com foco de interesse em Edgar Allan Poe. Especialista em Literaturas de Língua Inglesa pela Uerj.

registrado em:
Fim do conteúdo da página