Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oito projetos do Cefet/RJ são selecionados para participar do Rio Innovation Week 2023
Início do conteúdo da página

Oito projetos do Cefet/RJ são selecionados para participar do Rio Innovation Week 2023

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 19h01 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 19h41 | Acessos: 1246

Com o objetivo de promover a cultura de inovação, oito projetos do Cefet/RJ foram selecionados para participar do Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia da América Latina, que está sendo realizado entre os dias 3 e 6 de outubro no Píer Mauá, região central do Rio de Janeiro. Os projetos do Cefet/RJ serão expostos no estande 30, no galpão Kobra. O local conta com 15 estandes e um palco para apresentação de trabalhos com natureza inovadora que podem ser transformados em novos produtos, tecnologias sociais, serviços, metodologias ou processos.

O diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, participou da abertura da programação dos estandes da Rede Federal, realizada nessa terça-feira (3), e destacou o compromisso da instituição com ensino de qualidade, pesquisa, extensão e também inovação. “Além de dar visibilidade aos nossos trabalhos, o evento é uma grande oportunidade de transformar conhecimento em produtos e processos que possam impactar positivamente a sociedade e possibilitar aos alunos experiências de empreendedorismo, contribuindo para a formação de cidadãos”, destacou Motta, que irá debater no painel “Os desafios e oportunidades da inovação da Rede Federal no Estado do Rio de Janeiro” na sexta-feira (6). Confira a programação.

De acordo com a chefe do Departamento de Pesquisa (DEPEQ) do Cefet/RJ, Claudia Barucke, seis projetos do Cefet/RJ foram selecionados juntamente com trabalhos de instituições federais de todo o país através do Edital nº 053/2023 do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em conjunto com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Os outros dois trabalhos foram selecionados em edital interno, fruto da parceria com a Rede ANIRES (Arranjo de Agências e Núcleos de Inovação Tecnológica do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo), e incluem bolsistas do Cefet/RJ e do IFRJ.

Confira a lista de projetos do Cefet/RJ que serão apresentados no evento.

 

Trabalhos premiados na FECTI serão apresentados no estande da Fundação Cecierj

Além dos projetos selecionados via edital, dois trabalhos do Cefet/RJ premiados na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI), em 2022, serão exibidos no estande da Fundação Cecierj. O projeto “Inspeção aérea de canos e dutos com uso de inteligência artificial”, da Unidade Maracanã, será apresentado na quinta-feira (5), das 14h às 18h. Já o projeto “Mulheres negras fazendo ciência: iniciação científica de jovens negras”, da Uned Maria da Graça, será demonstrado pelas estudantes Letícia Toste e Ana Julia Barros na sexta-feira (6), das 10h às 14h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página