Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ adere à Rede Brasileira de IES para o Desenvolvimento Sustentável
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ adere à Rede Brasileira de IES para o Desenvolvimento Sustentável

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 13h49 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 13h54 | Acessos: 452

Como forma de demonstrar o caminho trilhado em busca da sustentabilidade por meio de suas ações e projetos, o Cefet/RJ aderiu à Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rede UniSustentável. Os professores Aline Trigo, chefe da Divisão de Estratégia para Sustentabilidade Ambiental Institucional (DISAI/DIGES), e Felipe Amorim, da Coordenadoria de Pesquisa e Estudos Tecnológicos (COPET/DIPPG), foram indicados como representantes. A adesão aconteceu em 30 de outubro.

A iniciativa, criada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), tem o apoio da Diretoria de Desenvolvimento Sustentável (DIDES) e da Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova). O objetivo é estimular um ambiente de cooperação entre as instituições participantes, por meio da implementação de ações de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, governança e gestão, com enfoque no desenvolvimento sustentável. Também são metas o fortalecimento da participação em redes internacionais que incentivem o compromisso com a sustentabilidade e a promoção do desenvolvimento sustentável no ambiente universitário e, por consequência, em toda a sociedade.

Além da UFMS e do Cefet/RJ, participam da Rede UniSustentável a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Unigran Capital, do Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Para saber mais informações, acesse o site da Rede UniSustentável.

registrado em:
Fim do conteúdo da página