Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ abre 390 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ abre 390 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 17h37 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 17h37 | Acessos: 4097

O Cefet/RJ torna pública a abertura do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, direcionado às pessoas que já concluíram o ensino médio. O edital disponibiliza 390 vagas com oportunidades para ampla concorrência e oito modalidades de cotas. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 15 de dezembro pelo site www.selecon.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 45 e os candidatos que tiverem direito à isenção de pagamento devem solicitar o benefício até o dia 20 de novembro.

O certame oferta vagas para 10 cursos, distribuídas entre a Unidade Maracanã (280) e as Uneds Itaguaí (40) e Maria da Graça (70). Há oportunidades para cursos subsequentes em Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Energias Renováveis, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

O processo seletivo será realizado em fase única, composta de prova objetiva, a ser aplicada em 7 de janeiro, com questões de Matemática e Língua Portuguesa. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 15 do mesmo mês. A data de início das matrículas será divulgada posteriormente. As aulas serão realizadas no período noturno e o ingresso é relativo ao primeiro semestre letivo de 2024.

Conforme consta no edital, o Instituto Selecon, responsável pela organização do concurso, disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) pelo telefone (21) 2323-3180. Os interessados em obter mais informações e esclarecimentos sobre o processo seletivo podem entrar em contato das 9h às 17h, em dias úteis.

Acesse a página da Coordenadoria de Concursos para ler o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página