Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Facilitadores de Aprendizagem: Cefet/RJ abre inscrições para bolsistas
Início do conteúdo da página

Programa Facilitadores de Aprendizagem: Cefet/RJ abre inscrições para bolsistas

Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 18h25 | Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 20h37 | Acessos: 1486

Estão abertas, até o dia 11 de março, as inscrições para o processo seletivo simplificado que prevê a contratação temporária de bolsistas para atuarem no Programa de Bolsas para Facilitadores de Aprendizagem (PBFA). O programa tem por objetivo possibilitar a permanência escolar e garantir a acessibilidade aos estudantes com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem nos cursos do Cefet/RJ.

A seleção é direcionada a alunos do Cefet/RJ, regularmente matriculados, que estejam cursando a partir do segundo período da graduação ou a estudantes da pós-graduação, além de outros critérios estabelecidos no edital. Os interessados em concorrer à oportunidade devem preencher o formulário eletrônico disponível no link https://forms.office.com/r/iejY82aztA e anexar a documentação exigida.

Os selecionados terão direito a auxílio financeiro de R$ 900 por, no máximo, nove meses, de acordo com a necessidade e a disponibilidade de recursos. A carga horária exigida é de 20 horas semanais.

A classificação terá como base a maior pontuação alcançada nas etapas previstas no edital. A previsão é que a lista preliminar de classificados seja divulgada em 18 de março e a relação final no dia 20 do mesmo mês. Ao todo, são ofertadas 25 vagas em cadastro de reserva a serem ocupadas de acordo com a demanda do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) de cada unidade da instituição. 

 Clique aqui para ver o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página