Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto do Cefet/RJ que conecta negócios de impacto social e ambiental é lançado na PUC-Rio
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ que conecta negócios de impacto social e ambiental é lançado na PUC-Rio

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 18h08 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 18h23 | Acessos: 235

Na última quarta-feira (27), a Casa da Inovação da PUC-Rio foi palco do lançamento do Observatório de Negócios de Impacto Social e Ambiental. Desenvolvido pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (ITESS) do Cefet/RJ e pelo Rio de Impacto, o projeto visa fornecer um mapa detalhado para impulsionar o desenvolvimento de negócios de impacto social no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e parceria do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF). 

Disponível no site do Rio de Impacto, a ferramenta é um hub para conectar agentes responsáveis por empreendimentos de impacto social e as instituições que apoiam essas iniciativas. A plataforma criada oferece um mapeamento georreferenciado, apresentando como os Negócios de Impacto Social (NIS) e as dinamizadoras estão dispostas no estado e quais são suas contribuições para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, marcou presença no lançamento do Observatório de Negócios de Impacto Social e Ambiental, na PUC-Rio

O diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, ressaltou o papel da ITESS/Cefet/RJ e a relevância de projetos como esse para ampliar o alcance da instituição. Além de Motta, o evento contou com a participação do vice-reitor de Desenvolvimento e Inovação da PUC-Rio, Marcelo Gattass e do assessor da Diretoria de Ciência e Tecnologia da FAPERJ, Marcelo Corenza. O diretor de Novas Economias da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços (MDIC), Lucas Maciel, gravou uma breve saudação aos participantes.