Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Setec/MEC lança chamada pública para seleção de projetos de sustentabilidade
Início do conteúdo da página

Setec/MEC lança chamada pública para seleção de projetos de sustentabilidade

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 17h00 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 17h00 | Acessos: 527

 A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), por intermédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), publicou o Edital nº 11/ 2024, que irá selecionar projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelas instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). As submissões de propostas poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 24 de maio.

Os projetos devem estar alinhados a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como permitir uma abordagem prática das questões relacionadas às mudanças climáticas na 30a Conferência das Partes (COP30), trazendo um olhar para o enfrentamento dos desafios ambientais globais a partir da Floresta Amazônica.

A seleção dos projetos, desenvolvidos por discentes, docentes e técnico-administrativos em educação, visa à participação em evento preparatório para a COP30, em novembro de 2025, na cidade do Belém/PA. Também tem como objetivo demonstrar como a RFEPCT pode contribuir significativamente com as discussões da COP30 e com os 17 ODS de várias maneiras, dada sua influência e inserção nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, tecnologia, inovação, gestão e desenvolvimento institucional.

De acordo com a professora Aline Trigo, chefe da Divisão de Estratégia para Sustentabilidade Ambiental Institucional da Diretoria de Gestão Estratégica (DISAI/DIGES), essa é uma excelente oportunidade para que as instituições da Rede Federal e o mundo possam conhecer os projetos sustentáveis que são desenvolvidos no Cefet/RJ.

Para viabilizar o levantamento de projetos a serem inscritos, a professora Aline Trigo coloca-se à disposição para esclarecimentos acerca do edital, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Submissão

As instituições que compõem a RFEPCT podem realizar a inscrição de um ou mais projetos. Serão aceitas apenas propostas institucionais referendadas pelo dirigente máximo da instituição por meio de ofício, cujo modelo se encontra no edital.

A inscrição deverá ser realizada pelo coordenador do projeto.

Confira o edital.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página