Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto SolMar Rio prorroga inscrições de equipes até 15 de abril
Início do conteúdo da página

Projeto SolMar Rio prorroga inscrições de equipes até 15 de abril

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 18h58 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 18h59 | Acessos: 494

O projeto de extensão “SolMar Rio – navegando no conhecimento” prorrogou até a próxima segunda-feira (15) as inscrições para alunos que queiram participar da concepção e construção de protótipos de barco movidos a energia solar, utilizando materiais recicláveis e/ou reciclados. A inscrição deve ser realizada por equipe, por meio de formulário on-line.

De acordo com o documento Aviso de Regata, divulgado pela coordenação do projeto, cada equipe deve ser composta por no mínimo três e no máximo cinco alunos oriundos de um dos cursos profissionais técnicos de nível médio de qualquer unidade do Cefet/RJ. Confira o documento para mais informações sobre a seleção.

Após o encerramento das inscrições, a coordenação do SolMar Rio informa que entrará em contato com as equipes por e-mail para confirmar a candidatura. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Sobre o projeto

O SolMar Rio é uma parceria entre professores e estudantes do Cefet/RJ e da Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, integrante da Rede FAETEC. Desde 2016, a iniciativa visa reunir estudantes de diferentes cursos técnicos para promover um ambiente de aprendizado teórico, prático e social por meio da construção de barcos que utilizam energias renováveis. Em 2024, o SolMar expandirá seu papel social e educacional ao admitir a participação de estudantes de escolas convidadas localizadas no estado do Rio de Janeiro.

O projeto se alinha ao Maker Movement, que inspira as atividades de jovens em diversos países a usarem seus conhecimentos, habilidades e criatividade na construção de projetos e artefatos, desenvolvendo a compreensão técnica e científica sobre o que fazem.

Os resultados serão apresentados na “Regata final”, durante a Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (Sepex), prevista para ocorrer entre 14 e 18 de outubro deste ano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página