Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ recebe selo de sustentabilidade A3P pela 5ª vez
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ recebe selo de sustentabilidade A3P pela 5ª vez

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2024, 19h38 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2024, 19h39 | Acessos: 520

Neste mês de maio, o Cefet/RJ recebeu o Selo de Monitoramento da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), um programa de sustentabilidade proposto pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Essa foi a 5ª vez que a instituição conquista o reconhecimento, que é atribuído anualmente às organizações comprometidas com ações de respeito ao meio ambiente, como gastar menos energia e água, gerar o mínimo de resíduos, adquirir produtos que causem menos danos e promover condições de trabalho adequadas.

O programa tem o objetivo de estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de consumo consciente, combate ao desperdício e responsabilidade socioambiental. São elegíveis ao selo os órgãos que aderiram à Agenda A3P e que preenchem, consolidam e enviam para a plataforma MMA Ressoa, anualmente, os dados da instituição, como o consumo de água, de energia elétrica e de combustível, a quantidade de contratações e de licitações sustentáveis além da capacitação dos servidores, por meio de cursos, campanhas e palestras de conscientização.

No Cefet/RJ, a Agenda A3P é gerenciada pela Divisão de Estratégia para a Sustentabilidade Ambiental Institucional (DISAI), vinculada à Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES), que tem o apoio de comissões e comitês relacionados à área de sustentabilidade. Mais informações em: https://www.cefet-rj.br/index.php/agenda-ambiental-na-administracao-publica-a3p

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página