Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atribuições
Início do conteúdo da página

Atribuições

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 20h49 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 14h09 | Acessos: 1081

As atividades de Extensão no Cefet/RJ têm sua gestão no âmbito da Diretoria de Extensão (DIREX), órgão responsável pelo planejamento, coordenação, avaliação e controle dessas atividades nos diferentes campi da instituição.

O Cefet/RJ acompanha a concepção e os marcos para o trabalho da Extensão definidos na Política Nacional de Extensão Universitária (2012) aprovada pelos Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras - FORPROEX, do qual a instituição participa com direito a voz e voto.

Entre os objetivos no Cefet/RJ, destaca-se: reafirmar a Extensão Universitária como processo acadêmico definido e efetivado em função das exigências da realidade, além de indispensável na formação do estudante, na qualificação dos servidores docentes e técnicos administrativos em educação (TAEs) e no intercâmbio com a sociedade.

O CEFET-RJ orienta suas ações de Extensão em consonância com as diretrizes: interação dialógica, interdisciplinaridade e interprofissionalidade, indissociabilidade entre Ensino-Pesquisa-Extensão, impacto na formação do estudante, e impacto e transformação social.

As ações de Extensão englobam programas, projetos, cursos, eventos, prestação de serviços, produção e publicação (de material impresso e multimídia) e outros produtos acadêmicos, voltados às áreas temáticas definidas como Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Direitos Humanos e Justiça e Cultura.

registrado em:
Fim do conteúdo da página