LEANI divulga apresentações de TCC previstas para janeiro de 2026
A coordenação do curso de bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI), do Cefet/RJ Unidade Maracanã, comunica a apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no mês de janeiro de 2026.
Data: 5/1/2026, às 15h
Título: “Ratificar, Discriminar e Punir: uma análise da contradição entre políticas de refúgio durante a crise migratória na União Europeia”
Aluna: Stefany Cardoso Damis
Orientadora: Bianca Pereira Bittencourt
Banca examinadora: Elizeu Santiago Tavares de Sousa (Cefet/RJ); Felipe Vidal Benvenuto Alberto (Cefet/RJ)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 6/1/2026, às 15h
Título: “Brasilidade em prateleiras globais: um estudo sobre a internacionalização da Granado para a Europa”
Aluna: Anny Evangelista Silva
Orientadora: Yana Torres de Magalhães
Banca examinadora: Danilo Junior de Oliveira (Cefet/RJ); Miguel Lima (UFF)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 6/1/2026, às 15h
Título: “O caso Arlete Hilu e a imagem do Brasil como potência média do Sul Global promotora dos Direitos Humanos”
Aluna: Taís Marinho Seixas
Orientadora: Bianca Pereira Bittencourt (Cefet/RJ)
Banca examinadora: Andrezza Menezes Costa (Cefet/RJ); Leandro da Silva Gomes Cristóvão (Cefet/RJ)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 7/1/2026, às 11h
Título: “O Brasil voltou! Voltou de onde e para onde vai? Uma análise da política externa brasileira entre os anos de apagamento e os anos de retorno”
Aluno: Bruno Lucas Narcizo Marques Nogueira
Orientador: Elizeu Santiago Tavares de Sousa
Banca examinadora: Felipe Vidal Benvenuto Alberto (Cefet/RJ); Pedro Paiva Marreca (AGCRJ; Uerj)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 7/1/2026, às 12h
Título: “Fotogracria e importância de seu trabalho na documentação da memória da favela e do favelado nas redes sociais”
Aluna: Layza Barbosa da Silva Gjedsted Jensen
Orientador: Roberto Carlos da Silva Borges
Coorientador: Samuel Silva Rodrigues de Oliveira (Cefet/RJ)
Banca examinadora: Nadson Nei da Silva de Souza (Cefet/RJ); Renata de Souza Gomes (Cefet/RJ)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 7/1/2026, às 14h
Título: “Na boca das monas, no corpo da avenida: uma análise do pajubá como língua no desfile Quem tem medo de Xica Manicongo”
Aluno: Victor Maciel Correa
Orientador: Leandro da Silva Gomes Cristóvão
Banca examinadora: Danilo Junior de Oliveira (Cefet/RJ); Iná Odara Cholodoski Monteiro Torres (IESP/Uerj)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 8/1/2026, às 14h
Título: “Comunicação e masculinidade em negociações no mundo corporativo: uma análise de Succession”
Aluno: João Pedro Cancio Siqueira da Cunha
Orientador: Leandro da Silva Gomes Cristóvão
Banca examinadora: Henrique Restier da Costa Souza (Cefet/RJ); Felipe Vidal Benvenuto Alberto (Cefet/RJ)
Clique aqui para acessar a apresentação.
Data: 12/1/2026, às 10h
Título: “Dinâmicas de poder e gênero nas negociações corporativas: uma análise da série Succession”
Aluna: Ellen Saboia Borges
Orientadora: Ivi Vasconcelos Elias
Banca examinadora: Henrique Restier da Costa Souza (Cefet/RJ); Leandro da Silva Gomes Cristóvão (Cefet/RJ)
Clique aqui para acessar a apresentação.

Redes Sociais