Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Equipe Stardust conquista o 1º lugar na XV FECTI 2021
Início do conteúdo da página

Equipe Stardust conquista o 1º lugar na XV FECTI 2021

Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 12h29 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 18h52 | Acessos: 565

A equipe Stardust, do Cefet/RJ campus Angra dos Reis, conquistou o primeiro lugar na modalidade 2 da XV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (XV FECTI) do Estado do Rio de Janeiro. 

O projeto "Aplicação de drone no suporte aos bombeiros" foi motivado pelas estatísticas de afogamentos e deslizamentos ocorridos no Brasil, especialmente no Sudeste, e tem por objetivo construir e aplicar drones para suporte aos bombeiros civis e militares nas operações de resgate e salvamento. O projeto é de autoria dos discentes Eduardo Adame SallesSamuel Carlos Hass da Silva e Ruan de Freitas Costa, com orientação e coorientação dos professores Marcelo dos Reis Farias e Paulo Victor Gomes dos Santos.

A XV FECTI foi realizada entre os dias 01 e 04 de dezembro e reúne projetos das áreas de Ciências, Desenvolvimento de Tecnologia e Interdisciplinar. Organizado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a feira tem o objetivo de promover e popularizar a ciência na capital e no interior do estado, divulgando projetos desenvolvidos por alunos de escolas públicas e privadas. 

 

Veja a lista da premiação completa aqui.

Fim do conteúdo da página