Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ campus Angra dos Reis divulga participação do time Enactus no ENEB 2023
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ campus Angra dos Reis divulga participação do time Enactus no ENEB 2023

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 14h54 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 17h24 | Acessos: 555
Durante os dias 19 a 21 de julho, o Time Enactus Cefet/RJ Angra dos Reis participou do ENEB - Evento Nacional Enactus Brasil, que aconteceu em São Paulo, na Expo Center Norte. 
 
O Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) é um momento de celebração do impacto alcançado pela rede Enactus ao longo do ciclo. Ele reúne universitários de todo o Brasil, líderes acadêmicos e executivos para interagir e trocar experiências em uma jornada de três dias com rodas de conversa, palestras, exposição científica e competição. 
 
O ano de 2023 ainda teve um detalhe especial: foi a celebração pelos 25 anos da operação Enactus no Brasil, comemorando o impacto nos mais de 30 mil estudantes universitários que já passaram pela experiência na rede.
 
Esse ciclo foi de muito aprendizado para todo o time e de muitas conquistas também. O time desenvolveu e trabalhou com dois projetos ao longo do ciclo: o AQUA, que desenvolve um novo método de cultivo, a aquaponia, com os pequenos produtores rurais do Parque Mambucaba, proporcionando uma renda extra e uma melhor qualidade de vida; e o EDUCA BRACUI, onde trabalha com jovens e crianças do Quilombo Santa Rita do Bracuí, oferecendo aulas de reforço, gincanas, dinâmicas e atividades aos sábados, visando o desenvolvimento do senso de importância da educação nas crianças, estimulando-as a terminar o ensino médio e as preparando para cursos técnicos, vestibulares, entre outros.

No ENEB 2023, além das sensacionais rodas de conversa e palestras e de todo o networking com os outros estudantes e times, o time Enactus Cefet/RJ Angra dos Reis foi semifinalista da competição principal pela primeira vez e teve a honra de apresentar os projetos no segundo dia do evento. Foi, também, um momento de celebração do time pela conquista da semifinal e pela conquista de ter os projetos participando de três editais da rede.
 
O time Enactus Cefet/RJ Angra dos Reis agradece o apoio de todos professores e alunos do campus, que ajudaram com a vaquinha para custeio de algumas despesas da viagem, e, também, à Eletronuclear, que apoiou fornecendo o transporte de ida e volta. Com essa ajuda, foi possível levar 12 pessoas do time para viver essa experiência maravilhosa, ficar em um local agradável e próximo ao evento e fazer uma viagem tranquila de ida e volta.
 
Abaixo estão alguns registros do time:
 
 
Fim do conteúdo da página