Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dia da Árvore foi comemorado no campus Angra dos Reis
Início do conteúdo da página

Dia da Árvore foi comemorado no campus Angra dos Reis

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 16h08 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 14h15 | Acessos: 2457

Inserido em uma região caracterizada pela presença de importantes reservas ecológicas estaduais, o campus Angra dos Reis comemorou o Dia da Árvore com uma programação voltada para a conscientização ambiental da comunidade interna e da população local. Nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, foram realizadas palestras que enfocaram principalmente as unidades de conservação ambiental da região da Costa Verde, considerada uma das principais áreas remanescentes de Mata Atlântica do estado do Rio de Janeiro.

As questões socioambientais relacionadas à Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, que abrange uma área de 8 mil hectares e abriga 12 núcleos de populações tradicionais, foi tema da primeira palestra realizada no dia 30. Na sequência, foram abordados a biodiversidade e os conflitos sociais em torno do Mosaico Bocaina, unidade de conservação que engloba 14 municípios, 18 unidades de conservação, cinco territórios indígenas e quatro quilombos.

No segundo dia do evento, os participantes puderam conhecer uma prática de preservação ambiental que pode ser adotada no nível individual. Na palestra sobre compostagem caseira, eles aprenderam a preparar e a manter uma composteira de resíduos orgânicos em sua própria residência.

As comemorações do Dia da Árvore foram realizadas no âmbito do Projeto Preservar, projeto de extensão desenvolvido no campus em 2015.

 

Fim do conteúdo da página