Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Exposição que exalta a beleza negra é prorrogada até 29 de dezembro
Início do conteúdo da página

Exposição que exalta a beleza negra é prorrogada até 29 de dezembro

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 16h30 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 16h33 | Acessos: 624

Exposição “Beleza negra: imagens que contam histórias” está em cartaz  desde o dia 18 de outubro

A exposição “Beleza negra: imagens que contam histórias”, que está em cartaz na Galeria Cubo de Vidro, da Unidade Maracanã, foi prorrogada até o dia 29 de dezembro. Lançada durante a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) do Cefet/RJ, em outubro, a mostra de fotografias tem o objetivo de valorizar as mulheres negras, questionando o padrão de beleza estabelecido na sociedade brasileira.

A iniciativa é de um projeto de extensão que tem o mesmo nome da exposição, formado por alunas do curso de graduação em Administração da Unidade Maracanã. O projeto é coordenado pela professora Adriana Ortega, do bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI), e pela servidora Bruna Gomes, e teve a colaboração da estudante Dhayana Costa, uma das idealizadoras da mostra. O propósito é promover os direitos humanos, a educação antirracista e a igualdade étnico-racial.

A iniciativa da mostra é de um projeto de extensão formado por alunas do curso superior em Administração da Unidade Maracanã e coordenado pela professora Adriana Ortega

Outra exposição em cartaz no Cefet/RJ é a “Ilhas do Rio”, que pode ser visitada na entrada da unidade, pelo acesso da Avenida Maracanã, até o final da próxima semana. A mostra ocupou as instalações da galeria e foi transferida para este novo local com o intuito de expandir o espaço dedicado à arte e ao conhecimento em áreas como ciências e tecnologia. A ideia de trazer a exposição para a instituição foi dos professores de Biologia Guilherme Matos e Augusto Machado.

A mostra “Ilhas do Rio” é fruto de um projeto de mesmo nome, formado por uma equipe de profissionais associados ao Instituto Mar Adentro. A missão é preservar o azul radiante das paisagens cariocas por meio de pesquisa científica e conscientização da população fluminense. O projeto está comprometido com a conservação ambiental nas Ilhas Cagarras e Águas do entorno. Acesse o site oficial e saiba mais informações sobre o projeto.

O projeto “Ilhas do Rio” inaugurou um novo espaço expositivo da Unidade Maracanã

Pausa durante as férias

No mês de janeiro de 2024, durante o período de férias escolares, a Galeria Cubo de Vidro ficará fechada à visitação. A previsão é que o local retorne às atividades em fevereiro, com a abertura de uma nova exposição.

Dedicada à arte contemporânea, a Galeria Cubo de Vidro foi inaugurada em abril de 2022. A Diretoria de Extensão (DIREX) é a responsável pela seleção dos artistas e pela montagem das exposições. A iniciativa e coordenação do projeto é da professora e diretora de Extensão Renata Moura.

Fim do conteúdo da página