Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ irá sediar IV Encontro Nacional de Historiadores do Esporte
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ irá sediar IV Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 13h56 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 13h56 | Acessos: 899

Entre os dias 3 e 5 de julho, o Cefet/RJ Unidade Maracanã irá sediar o IV Encontro Nacional de Historiadores do Esporte (ENHE). Após ter sido realizado no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte (virtual) e em Salvador, o evento retorna à capital fluminense, se consolidando na promoção dos debates do campo acadêmico da História do Esporte no Brasil. As inscrições para apresentação de trabalho estão abertas até o dia 3 de março.

O ENHE foi criado com o objetivo de reunir, em anos pares, os pesquisadores que frequentam bienalmente, nos anos ímpares, o Simpósio Temático (ST) História do Esporte e das Práticas Corporais, no âmbito do Simpósio Nacional de História.

A iniciativa tem como motivações realizar uma avaliação positiva das atividades do ST e atender à demanda de uma nova possibilidade de encontro dos pesquisadores e discussão de suas investigações, de forma que, após o encontro realizado em anos ímpares, não seja necessário esperar dois anos para se reunir novamente.

O evento conta com o apoio do Laboratório de História do Esporte e do Lazer (SPORT), da UFRJ, e tem como coordenador-geral o professor André Couto, do Cefet/RJ. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para conferir a programação, a chamada de trabalhos e mais informações sobre o IV ENHE, acesse o site do evento.

Fim do conteúdo da página