Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ciclo de debates do PPRER terá palestra sobre trabalho acadêmico e práticas de cuidado
Início do conteúdo da página

Ciclo de debates do PPRER terá palestra sobre trabalho acadêmico e práticas de cuidado

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 22h11 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 22h33 | Acessos: 438

No dia 4 de junho, a palestra “Trabalho acadêmico + trabalho de cuidado = uma equação (im)possível?”, com a participação da professora e pesquisadora Elisângela Santos, irá inaugurar a programação do Ciclo de Debates do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) em 2024. O evento é aberto ao público e terá início às 14h, no Auditório 5 da Unidade Maracanã (Bloco E, 5º andar).

Elisângela Santos é doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Araraquara) e realizou pós-doutorado no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Portugal. A palestrante possui estudos nas áreas de etnografia e relações étnico-raciais, cultura popular, campo artístico, epistemologias negras, feminismo negro interseccional e práticas de cuidado como trabalho. Entre 2014 e 2020, Elisângela foi professora do Cefet/RJ e atuou como docente permanente do PPRER e, em 2023, trabalhou como coordenadora no Gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O Ciclo de Debates do PPRER tem como objetivo a promoção de reflexões, em diálogo com a comunidade externa, sobre a produção de conhecimento no campo das relações étnico-raciais, a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Segundo a coordenação do evento, ao longo do ano, estão previstas outras atividades do Ciclo, com a participação de professores e pesquisadores convidados.

Fim do conteúdo da página