Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Quatro projetos do Cefet/RJ são apresentados no maior evento de inovação da América Latina
Início do conteúdo da página

Quatro projetos do Cefet/RJ são apresentados no maior evento de inovação da América Latina

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 20h17 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 20h19 | Acessos: 460

Trabalhos desenvolvidos por professores e alunos representam o Cefet/RJ no maior evento de criatividade e inovação da América Latina

Entre os dias 4 e 9 de junho, quatro projetos de alunos e professores do Cefet/RJ foram apresentados no Rio2C, considerado o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. O evento aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sob o tema "The Age of Awareness” (“A era da consciência”). A participação do Cefet/RJ é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Extensão (DIREX) e o Rio2C, pelo terceiro ano consecutivo.

Nos dias 5 e 6 de junho, os projetos apresentados foram "Marketing para todos", coordenado pelo professor Paulo Henrique Oliveira e "Turismo de eventos no Rio de Janeiro: mercado, tendências e atuação profissional", sob a responsabilidade da docente Thaís Silva. Já nos dias 6 e 7 de junho, a professora Inessa Salomão apresentou seu projeto "Hub de conexões NIS e entidades de apoio - Plataforma do observatório de Negócios de Impacto Social e Ambiental do Estado do Rio de Janeiro", que faz parte da área de pesquisa de Tecnologias da informação e comunicação (Tics) para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Social.

Projetos do Cefet/RJ são apresentados no Rio2C pelo terceiro ano consecutivo

Por fim, entre os dias 7 e 9 de junho, o trabalho apresentado foi "Dispositivo identificador de situação de alimentos (CONT3NT3)", que consiste em um sistema que verifica se os alimentos realmente estão próprios para consumo ou se devem ser descartados. A iniciativa é do Projeto Grupo Robótica do Maracanã (PGRM), coordenado pelo professor João Quadros.  

Fim do conteúdo da página