Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Livro que celebra 10 anos de curso de pós-graduação é lançado na Uned Valença
Início do conteúdo da página

Livro que celebra 10 anos de curso de pós-graduação é lançado na Uned Valença

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 14h08 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 14h53 | Acessos: 297

Livro Temas e perspectivas contemporâneas em ensino foi lançado no Auditório da Uned Valença com grande presença da comunidade acadêmica

O livro Temas e perspectivas contemporâneas em ensino, organizado por Felipe Couto, Jeimis Castro e Alvaro Carvalho, foi lançado no dia 8 de maio no Cefet/RJ Uned Valença. A obra é vinculada ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Temas e Perspectivas Contemporâneas em Educação e Ensino e celebra a experiência de aproximadamente 10 anos de existência do curso ofertado pela unidade. 

Da esq. para dir. Felipe Couto, Jeimis Castro e Alvaro Carvalho, organizadores da obra que celebra 10 anos de existência do curso de pós-graduação ofertado pela unidade

De acordo com os organizadores, a motivação para a criação do livro surgiu da intenção de registrar a convergência de pesquisas, temas, problemas e abordagens em torno dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos na Uned Valença. Entre os assuntos tratados pela obra estão as relações étnico-raciais em aulas de Geografia e na Educação Infantil, o multiletramento a partir de cantigas de rodas em Língua Portuguesa, a relação entre o cinema e o ensino, entre Física e Artes, as práticas machistas na escola que envolvem violências contra as mulheres, além de filosofia, ética, política, saúde mental dos professores e diversos outros temas. 

Além dos autores e organizadores da coletânea de textos, o lançamento contou com a presença do diretor da Uned Valença, Fabiano Oliveira, do representante da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) do Cefet/RJ, Marco Braga, da coordenadora-geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (CGLAT) do Cefet/RJ, Doralice Tavares, e do coordenador do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Temas e Perspectivas Contemporâneas em Educação e Ensino, Bruno Lopes.

Fim do conteúdo da página