Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Direção-Geral emite nota sobre a realização de concurso para técnico-administrativos e adesão ao Sistema de Dimensionamento de Pessoas (Sisdip)
Início do conteúdo da página

Direção-Geral emite nota sobre a realização de concurso para técnico-administrativos e adesão ao Sistema de Dimensionamento de Pessoas (Sisdip)

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 17h20 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 17h20 | Acessos: 973

A Direção-Geral informa que realizará, em breve, concurso para cargos técnico-administrativos em educação, visando dar provimento às vagas oriundas de aposentadorias, exonerações, falecimentos e vacâncias, conforme quadro de vagas divulgado no site.

O Cefet/RJ, por compor a Rede Federal de Educação, segue as diretrizes estabelecidas pela Portaria nº 713/2021/MEC, de 8 de setembro de 2021, que trata da criação e da implementação do modelo de dimensionamento de cargos efetivos, considerando tipologia específica para cada unidade: Direção-Geral (incluindo as diretorias sistêmicas), sede (Maracanã) e Uneds.

A adequação das vagas ocorreu durante o ano de 2022 e início de 2023, cujo critério primordial versava buscar equilíbrio no quadro entre as unidades. A decisão foi adotada após efetiva participação da Direção-Geral, dos Diretores Sistêmicos e das unidades e, ainda, do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), prática que até então não se aplicava no âmbito institucional.

A redução no quadro de pessoal tem impactado a instituição como um todo. A Direção-Geral, conhecedora do risco, aderiu ao Sistema de Dimensionamento de Pessoas (Sisdip), ferramenta de planejamento da força de trabalho que pretende estimar a quantidade ideal de pessoas para realizar entregas, com foco em resultado, considerando o contexto organizacional e as características da força de trabalho.

O DGP, com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), vem realizando reuniões periódicas com as UORGs para orientá-las adequadamente sobre a utilização do Sisdip.

A conclusão desse levantamento dependerá da colaboração de toda a comunidade. Há um longo caminho a ser percorrido, mas, com o empenho de todos, será possível atingir o objetivo de uma instituição mais igualitária.

registrado em:
Fim do conteúdo da página