Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mestrado EAD em Energia e Sociedade é tema de reunião entre Cefet/RJ e CAPES
Início do conteúdo da página

Mestrado EAD em Energia e Sociedade é tema de reunião entre Cefet/RJ e CAPES

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 19h57 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 19h57 | Acessos: 1271

Com o objetivo de trocar experiências e indicações na área tecnológica, a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recebeu representantes do Cefet/RJ para tratar sobre o Mestrado Profissional em Energia e Sociedade (MPES). Ofertado pela instituição, o curso é a primeira pós-graduação stricto sensu aprovada em todo o país na modalidade de Educação a Distância (EAD). O encontro aconteceu no dia 30 de abril, em Brasília (DF), e teve a presença da vice-diretora do Cefet/RJ, Gisele Vieira, e do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ronney Boloy.

Durante a reunião, a Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES reforçou o compromisso de apoiar e fomentar cursos e programas de formação superior nas diferentes áreas do conhecimento, bem como promover políticas de expansão e interiorização de formação superior pública na modalidade de Educação a Distância (EAD), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Aprovado em dezembro de 2023, o novo mestrado EAD visa formar profissionais aptos a atuar em empresas, universidades, institutos de pesquisa e órgãos governamentais, focando em temas como energia sustentável, meio ambiente e sociedade. Ainda sem datas definidas, a expectativa é que a seleção de alunos e as aulas do mestrado iniciem no segundo semestre de 2024. A primeira reunião do corpo docente foi realizada em fevereiro.  

Da esq. para dir. Carlos Rezende, coordenador de Programas, Cursos e Formação em EAD (CAPES); Ronney Boloy, diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet/RJ; Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância (CAPES); Gisele Vieira, vice-diretora do Cefet/RJ; Joana de Sousa, coordenadora de Articulação de Programas e Cursos EAD (CAPES); João Neto, coordenador de Apoio a Polos (CAPES); Luiz de Lira, coordenador-geral de Articulação de Programas e Cursos EAD (CAPES)

registrado em:
Fim do conteúdo da página