Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ sedia primeira reunião do Programa de Pesquisa Permanente do Friperj
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ sedia primeira reunião do Programa de Pesquisa Permanente do Friperj

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 19h03 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 21h29 | Acessos: 319

Pesquisadores indicados pelas instituições do Friperj definiram o calendário e estabeleceram os próximos passos do Programa de Pesquisa Permanente

Representantes das 10 instituições ensino que integram o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Friperj) estiveram no Cefet/RJ, na terça-feira (4), para o primeiro encontro do Programa de Pesquisa Permanente, lançado no dia 20 de maio. A iniciativa tem o objetivo de unir o conhecimento acadêmico em temas como segurança, mobilidade, saúde e cultura, com foco em soluções para o estado. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Conselho Diretor (CODIR), na Unidade Maracanã.

Conforme o chefe do Departamento de Educação Superior (DEPES) do Cefet/RJ, Diego Carvalho, a reunião teve o propósito de aproximar os pesquisadores indicados por cada uma das instituições do Friperj e estabelecer os primeiros passos do programa, definindo o calendário de atividades, os eventos acadêmicos e as demais ações a serem realizadas.

“O encontro foi muito produtivo. Nos foi apresentado um quadro com a realidade econômica do Rio de Janeiro e discutimos pontos de pesquisa para entender melhor a situação, determinar os eixos temáticos e gerar sugestões de políticas para o estado”, explicou o docente. A vice-diretora, Gisele Vieira, também esteve presente na reunião.

O reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e presidente do Friperj, Roberto Rodrigues, participou do encontro por videoconferência

O próximo encontro presencial acontecerá em 10 de julho no campus São Cristóvão do Colégio Pedro II. Outras reuniões virtuais também já estão agendadas, visando a organização de um evento acadêmico, previsto para o final de novembro. Neste evento, os participantes poderão apresentar estudos sobre os eixos temáticos escolhidos. 

Fim do conteúdo da página