Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aula inaugural de pós-graduação da Uned Petrópolis debaterá a docência na educação básica
Início do conteúdo da página

Aula inaugural de pós-graduação da Uned Petrópolis debaterá a docência na educação básica

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 14h10 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 14h52 | Acessos: 279

Na próxima sexta-feira (23), a pós-graduação lato sensu em Práticas, Linguagem e Ensino na Educação Básica, do Cefet/RJ Uned Petrópolis, promoverá a mesa-redonda “Docência na educação básica: questões de nossos dias”. O evento marca a aula inaugural do curso e acontecerá no Salão Nobre, às 18h. A mesa-redonda contará com a participação dos professores Ana Clara São Thiago, Andresa Chaves e Marcos Corrêa. Saiba mais sobre eles:

Ana Clara São Thiago é licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), bacharel em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música pelo Centro Universitário (CBM-CeU), mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/Uerj) e atualmente cursa especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). É professora dos anos iniciais e da Educação de Jovens e Adultos nas redes públicas dos municípios do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, e em Petrópolis.

Andresa Chaves possui graduação em Pedagogia pela UCP, pós-graduação em Neurociência e Gestão de Projetos pela Faculdade Metropolitana e é aluna de pós-graduação em Práticas, Linguagem e Ensino na Educação Básica do Cefet/RJ Uned Petrópolis, além de mestranda em Relações Étnico-Raciais pelo Cefet/RJ. Atualmente responde pela Gerência de Projetos e Programas Educacionais da Secretaria de Educação de Petrópolis.

Marcos Corrêa possui Licenciatura em Física pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em Educação pela UFF e doutorado em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física do Cefet/RJ Uned Petrópolis e docente do Programa de pós-graduação lato sensu em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica. Atualmente, é membro suplente do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro.

 

Fim do conteúdo da página