Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Colação de grau
Início do conteúdo da página

Colação de grau

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 20h41 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 17h40 | Acessos: 6905

Colação de Grau (formatura):

A formatura dos cursos de graduação ocorrerá oficialmente na colação de grau, que é a sessão solene onde os formandos são declarados oficialmente concluintes dos seus respectivos cursos. A colação de grau será realizada dentro das datas publicadas no calendário acadêmico do CEFET/RJ. Serão realizadas 2 (duas) colações de grau a cada semestre letivo. Sendo a primeira, 50 dias após a entrega de graus e a segunda, 45 dias após a primeira. Para solicitação de colação de grau, o aluno deverá,

O aluno formando deverá preencher, assinar e digitalizar o REQUERIMENTO DE COLAÇÃO DE GRAU e envia para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

com o assunto “COLAÇÃO DE GRAU CEFET MARACANÔ

nome completo e curso no corpo do email.

O aluno deverá aguardar o contato do DERAC acerca das instruções relativas à colação de grau até 15 (quinze) dias antes da realização da cerimônia.

Serão analisados os processos protocolados até 20 dias anteriores à cerimônia de colação de grau. Processos protocolados após esse prazo, serão analisados para a colação de grau imediatamente posterior, com data definida em calendário acadêmico.

Requerimento - Colação de grau

 

Colação de Grau (formatura) Extemporânea: 

Em se tratando de colação de grau extraordinária, o aluno deverá especificar a solicitação no REQUERIMENTO DE COLAÇÃO DE GRAU EXTRAORDINÁRIA, descrever o motivo, anexar o documento que comprove a urgência do pedido e enviá-los para o email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

com o assunto “COLAÇÃO DE GRAU EXTRAORDINÁRIA CEFET MARACANÔ 

nome completo e curso no corpo do email. 

A documentação será analisada pelo DERAC e, sendo deferida, a solicitação será tratada como colação de grau (formatura) Extemporânea. 

Requerimento - Colação de grau extraordinária

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página