Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos
Início do conteúdo da página

Eventos

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 16h42 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 14h20 | Acessos: 1288

 

Card de Divulgação da Palestra: “Introdução à Educação Bilíngue para Surdos”
Palestrante: Mônica Raquel de Souza Lopez (IFRJ). Mediação: Andreza Nora (Cefet-RJ).

Dia: 6 de junho de 2024. Horário: de 10 às 12 horas.

Inscrição: (ENCERRADAS)

O card é quadrado com fundo branco e sinais em Libras em cinza claro. No topo, lê-se "Centro de Estudos de Educação Especial na Perspectiva da Inclusão". Abaixo, na parte superior e centralizada, encontra-se o título da palestra. Do lado direito do título, dentro de um círculo preto, está a data e horário do evento. Abaixo do título, há o link para inscrições. Na parte inferior à esquerda, há uma ilustração de duas pessoas. À direita, uma pessoa de cabelo preto e curto, vestindo uma camisa rosa, segura um papel com o símbolo relativo à Língua Brasileira de Sinais (Libras). À esquerda, uma pessoa de cabelo preto e longo, também vestindo uma camisa rosa, observa a primeira pessoa e acena. Do lado direito da ilustração, há duas fotos: Palestrante: Mônica Raquel de Souza Lopez (IFRJ) - mulher branca, sorridente, de cabelo longo preto. Mediadora: Andreza Nora (Cefet/RJ) - mulher branca, sorridente, de cabelo longo claro. No rodapé, sobre fundo branco, estão os logotipos das realizadoras e apoiadoras do evento: IFRJ – Campus Duque de Caxias, Napne, Cefet-RJ, Napne – Maracanã; Pró-Extensão e CoEx.

A iniciativa é promovida em parceria com o NAPNE do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Duque de Caxias, através do projeto de extensão “Centro de estudos de educação especial na perspectiva da inclusão”. Conforme os organizadores, o primeiro encontro tem o objetivo de apresentar um breve panorama das políticas educacionais para surdos no contexto brasileiro, focalizando os avanços e dificuldades no processo de escolarização bilíngue de surdos no âmbito da educação inclusiva.

 

Card de Divulgação da Palestra: “Desenho Universal para a Aprendizagem no contexto de práticas pedagógicas inclusivas”.

Palestrante: Lívia Antunes (Cefet-RJ). Mediação: Andrea Nascimento (IFRJ).

Dia: 20 de junho de 2024. Horário: das 10 às 12 horas. Formato Online.

Inscrições: ENCERRADAS

O card é quadrado com fundo branco. No topo, lê-se "Centro de Estudos de Educação Especial na Perspectiva da Inclusão". Abaixo, na parte superior e centralizada, encontra-se o título da palestra. Do lado direito do título, dentro de um círculo preto, está a data e horário do evento. Abaixo do título, há o link para inscrições. Na parte inferior à esquerda, há uma ilustração de cinco mãos coloridas  formando um círculo. Do lado direito da ilustração, há duas fotos: Palestrante: Lívia Antunes (Cefet/RJ)(IFRJ) - mulher branca, de cabelo longo ruivo. Mediadora: Andréa Nascimento  - mulher branca, sorridente, de cabelo longo castanho. No rodapé, sobre fundo branco, estão os logotipos das realizadoras e apoiadoras do evento: IFRJ – Campus Duque de Caxias, Napne, Cefet-RJ, Napne – Maracanã; Pró-Extensão e CoEx.

A iniciativa é organizada em parceria com o NAPNE do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Duque de Caxias, através do projeto de extensão “Centro de estudos de educação especial na perspectiva da inclusão”. Conforme os organizadores, o encontro terá o objetivo de apresentar estratégias metodológicas mais universais, baseadas no Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). De maneira geral, essas propostas visam promover um ambiente educacional inclusivo, no qual todos os estudantes, independentemente de suas habilidades ou características individuais, possam acessar e participar do currículo e do processo de aprendizagem de maneira eficaz.

 

 

 

Fim do conteúdo da página