Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão de documentos > Instrumentos de Gestão de Documentos / Manuais
Início do conteúdo da página

Instrumentos de Gestão de Documentos / Manuais

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 19h37 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 14h57 | Acessos: 368

Nesta seção poderão ser encontrados Instrumentos de Gestão de Documentos aplicáveis a Administração Pública Federal do Executivo e Instituições Federais de Ensino Superior - IFES, como também Manuais e/ou materiais desenvolvidos especialmente para o Cefet/RJ, que visam contribuir e aprimorar a Gestão Documental em nossa instituição.

 

Instrumentos de Gestão de Documentos e Manuais

 

Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal
Trata-se de dois instrumentos em um. Um deles é o Código de Classificação (Códigos + Descritores), que apresenta de forma esquematizada o contexto da produção dos documentos, divididos em classes, subclasses, etc, espelhando as funções e atividades-meio da instituição. O outro instrumento é a Tabela de Temporalidade, em que consta o tempo de vida do documento e sua destinação: eliminação ou guarda permanente.
Código de classificação e a Tabela de temporalidade e destinação de documentos relativos a atividades-meio do Poder Executivo Federal.

.

Código de Classificação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)
Este instrumento apresenta de forma esquematizada as classes e subclasses referentes às funções e atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Toda documentação relacionada às funções escolares (de nível médio, superior, pós-graduação (stricto e lato sensu), extensão, etc) devem ser classificadas utilizando este código.
 Código de classificação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)

 .

Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)
Este instrumento apresenta o prazo de guarda dos documentos referente às funções escolares, organizado em um quadro esquemático, dividido em cinco grandes colunas: Código, Assunto, Prazos de Guarda (Fases corrente e intermediária), Destinação final (Guarda Permanente ou eliminação) e Observações. 
 Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de arquivo relativos às atividades-fim das IFES.pdf

  

Manuais

Manual de Normas e Procedimentos de Arquivo e Protocolo do Cefet/RJ (2015)
Tem o propósito de sistematizar e padronizar procedimentos administrativos aos serviços de Protocolo e Arquivo, sendo instrumento para o Campus e Campi do CEFET-RJ, Unidades/Setores, objetivando cumprir as legislações arquivísticas em vigor, no tocante à gestão de documentos e possibilitar a eficácia no acesso a informação.
Manual de Procedimentos de Arquivo e Protocolo do Cefet RJ.pdf

 

Manual de Gestão de Documentos e Arquivos do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Cefet/RJ (2024)
O Manual de Gestão de Documentos e Arquivos do Cefet/RJ visa trazer de maneira abrangente aspectos fundamentais da gestão de documentos e fornecer orientações sobre procedimentos a serem aplicados que permitirão aperfeiçoar a produção, o registro e o controle do fluxo  documental, bem como a padronização do tratamento da documentação em nossa instituição, impactando na racionalização dos espaços de armazenamento, preservando o patrimônio arquivístico e possibilitando a recuperação dos documentos com eficácia, assegurando aos cidadãos o acesso à informação.
Manual de Gestão de Documentos e Arquivos do Cefet/RJ

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página