Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet Uned Itaguaí entrega seis laboratórios modernizados a alunos e professores
Início do conteúdo da página

Cefet Uned Itaguaí entrega seis laboratórios modernizados a alunos e professores

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2024, 19h35 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 19h46 | Acessos: 223

Em cerimônia realizada na última quarta-feira (8), o Cefet/RJ Uned Itaguaí entregou seis laboratórios modernizados para a capacitação dos alunos do curso técnico em Mecânica da instituição. Além da reforma nas salas de Metalografia, Microscopia, Eletrônica e Maker, foram construídos dois novos laboratórios, de Pneumática e de Extensão. Os espaços também vão beneficiar cursos de graduação. As melhorias são resultado do acordo de cooperação técnica entre o Cefet/RJ e a empresa Ternium, através do programa Gen Técnico Roberto Rocca.

Da esq. para dir. Fernanda Candeias, diretora Institucional e de Relações com a Comunidade da Ternium; Stella Lopes, bolsista do programa Roberto Rocca; Titus Schaar, CEO da Ternium; Mauricio Motta, diretor-geral do Cefet/RJ e Daduí Guerrieri, diretor da Uned Itaguaí. Foto: Divulgação/Ternium

O acordo tem como público-alvo alunos com faixa etária entre 15 e 18 anos, formando anualmente cerca de 220 estudantes. “Cada laboratório tem extrema importância para que possamos aplicar os métodos teóricos e nos familiarizar com os equipamentos. Assim, desenvolvemos as técnicas que irão impactar na nossa carreira. O Laboratório de Pneumática é um exemplo disso, está impecável”, disse Stella Lopes, aluna da Uned Itaguaí e bolsista do programa Roberto Rocca.  

Além do diretor da Uned Itaguaí, Daduí Guerrieri, e de representantes da Ternium, o evento contou com a presença do diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, que ponderou sobre os desafios que encontra como gestor. “O mundo muda, as necessidades também. As instituições têm o desafio do financiamento público e de, ainda assim, entregar uma educação de qualidade. O programa Gen Técnico Roberto Rocca representa um arcabouço de ações que nos ajuda significativamente nesse sentido”, reforçou Motta.

Durante a cerimônia, estudantes participam de demonstração prática das funcionalidades dos laboratórios. Foto: Divulgação/Ternium

# Com informações da jornalista Thalita Pessoa, da FSB Comunicação

Fim do conteúdo da página