Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Sisu 2023: Cefet/RJ Uned Petrópolis oferta 145 vagas para o 2º semestre
Início do conteúdo da página

Sisu 2023: Cefet/RJ Uned Petrópolis oferta 145 vagas para o 2º semestre

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 20h58 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 21h01 | Acessos: 4542

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no 2º semestre do ano em cursos de graduação, estarão abertas de 19 a 22 de junho. O Cefet/RJ publicou nesta sexta, dia 16, o edital que oferta 1002 vagas em oito unidades do estado do Rio de Janeiro, sendo 145 para Petrópolis.

As vagas do Cefet/RJ Uned Petrópolis são distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Turismo (40), Engenharia de Computação (35), Licenciatura em Física (40) e Licenciatura em Matemática (30).  Para concorrer, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2022. Não há cobrança de taxa.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Ministério da Educação em http://acessounico.mec.gov.br/sisu. Há vagas para ampla concorrência e oito modalidades de cotas, conforme os critérios estabelecidos pelo edital. Além de Petrópolis, há vagas em mais sete unidades do sistema Cefet/RJ (Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Itaguaí, Angra dos Reis e Valença).

A Chamada Regular acontecerá no dia 27 de junho. As matrículas dos candidatos selecionados deverão ser efetivadas entre 29 de junho e 4 de julho, exclusivamente pela internet, pelo site http://processoseletivo.cefet-rj.br/. O candidato que não conseguir vaga na chamada regular e que quiser constar na Lista de Espera do Sisu deverá confirmar seu interesse entre os dias 27 de junho e 4 de julho.  

Maiores informações e acesso ao edital na página do processo seletivo.

Fim do conteúdo da página