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Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 17h06 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 20h26 | Acessos: 337014
EDITAL DO PROJETO ALUNOS CONECTADOS - 2021
 
A Diretoria de Extensão - DIREX, através do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários – DEAC, divulga o EDITAL N. 006/2021/DIREX referente à entrega de chips para celular com um pacote de dados, inicialmente, de 20 Gb mensais, para acesso à internet pelo Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP, com prazo de utilização previsto até dezembro de 2021.
 
                                                                                  Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2021

Diretoria de Extensão - DIREX

Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários - DEAC  

 EDITAL 006/2021 - DIREX

 
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Comunicado aos Estudantes atendidos pelo Programa de Inclusão Digital - Editais de Inclusão Digital Nº 001 e 002/2021/DIREX/DIREN – CEFET-RJ

 Prezadas(os) estudantes,

 A equipe de gestão dos Editais de Inclusão Digital Nº 001 e 002/2021/DIREX/DIREN, cumprindo com o que foi determinado em seus Art. 5º, em breve solicitará às(aos) estudantes atendidas(os) a documentação de comprovação de renda, descrita abaixo.

 Os discentes, que forem convocados por e-mail institucional da Inclusão Digital de seu campus, precisarão comprovar renda.

 Toda a documentação deverá ser encaminhada através do e-mail da inclusão digital do seu campus, conforme informação que consta nos Editais. Será necessário enviar os documentos de comprovação de renda de todos os familiares que residiam com você no ato da sua inscrição nesse processo seletivo. Caso seja necessário enviar declarações, estas precisam estar datadas e assinadas pelo declarante. Os documentos podem ser escaneados ou fotografados, desde que a cópia esteja nítida e legível.

 Atenção ao prazo: envio das comprovações até duas semanas após ser solicitado por e-mail.

                                                                                                                                           Rio de Janeiro, 23 de julho de 2021

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Comunicado sobre o pagamento das bolsas de Assistência Estudantil II
 
Prezados alunos,
 
Informamos que o pagamento dos Programas de Assistência Estudantil (PAE, PAED e PAEM), foi realizado no dia 06/07/2021 referente aos mês de junho/2021. Por favor, aguardar a compensação bancária de 03 a 05 dias úteis.
 

Rio de janeiro, 07 de julho de 2021

                                                                                               Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAE

                                                                                                                                      CEFET/RJ

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Comunicado sobre o pagamento das bolsas de Assistência Estudantil
 
Prezados alunos,
 
Informamos que o pagamento dos Programas de Assistência Estudantil (PAE, PAED e PAEM), foi realizado no dia 16/06/2021 referente aos meses de fevereiro a maio/2021. Por favor, aguardar a compensação bancária de 03 a 05 dias úteis.
 
Se preferir, poderá acessar o site do Portal da Transparência e verificar se, de fato, o pagamento foi efetivado através do link:
 

Dúvidas deverão ser direcionadas para o e-mail disponibilizado pelo seu campus:  

 ANGRA DOS REIS:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

ITAGUAÍ:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

MARACANÃ:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

MARIA DA GRAÇA:  sO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

NOVA FRIBURGO:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

NOVA IGUAÇU:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

PETRÓPOLIS:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

VALENÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

Rio de janeiro, 17 de junho de 2021

                                                              Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAE

                                                                                     CEFET/RJ

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 Comunicado da Diretoria de Extensão - DIREX e Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários -DEAC  sobre o PAEm 2° semestre de 2021:

 Prezados Alunos.

Considerando o corte ocorrido no orçamento geral da Instituição de cerca de 20%, com o impacto na verba destinada ao financiamento dos Programas de Assistência Estudantil e com base no previsto no Edital 005/2021/DIREX, em seu artigo 1.2, e em conformidade com a Nota publicada no dia 02/06/2021, no site do CEFET-RJ, informamos o cancelamento das inscrições para o PAEm - 2° semestre de 2021.

Seguem os links:

Nota:  http://www.cefet-rj.br/index.php/component/content/article?id=5968

Edital:   http://www.cefet-rj.br/attachments/article/2418/EDITAL%20005_2021_para%20SITE.pdf

                                                                                                                                            Rio de Janeiro, 09 de junho de 2021

 

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 Atenção:  Prezado aluno(a).  Em caso de bloqueio ou alteração em sua conta corrente...   >>>>>  Leia:

A Coordenadoria de Assistência Estudantil- CAE, solicita aos estudantes classificados na Renovação dos Programas de Assistência Estudantil: PAE, PAED e PAEm - Edital 005/2021/DIREX , Campus Maracanã, que verifiquem junto aos Bancos em que mantêm suas contas-correntes, se houve alguma alteração nos seus dados bancários no decorrer deste período.

Caso identifique bloqueio da sua conta corrente, por falta de movimentação,  mudança de agência bancária ou de conta corrente, entre em contato com a Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAE, através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., para que possamos atualizar os dados bancários e ajustar as planilhas de pagamentos dos auxílios dos Programas, de acordo com o Edital. 

Atenção: Caso seja aluno bolsista do PAE, PAED ou PAEm de outro Campus do CEFET/RJ, entre em contato com sua Unidade através dos respectivos e-mails dos Campi informados no Edital 005/2021/DIREX..

                                                                     Rio de janeiro, 26 de maio de 2021

          

                                                    Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAE

                                                                                     CEFET/RJ

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ATENÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA NOTA EXPLICATIVA - EDITAL 005/2021/DIREX:

*** ATUALIZAÇÃO DA NOTA EXPLICATIVA - EDITAL 005/2021/DIREX ***

   >>>>  Aos estudantes do Ensino Médio e Técnico, formandos em 03/04/2021:

Tendo em vista a resolução nº 03/2021 do CEFET-RJ, que antecipa o calendário acadêmico 2020.2 para a data de 03 de abril de 2021 para os estudantes do último ano do Ensino Médio Técnico e considerando o item 4.1 “c” e item 6.5 do edital 005/2021/DIREX, algumas informações precisam ser disponibilizadas: 

 1- Os formandos que tiverem integralizado o curso e concluído o estágio obrigatório em 03 de abril de 2021, terão seus auxílios estudantil descontinuados e receberão o valor integral referente ao mês de abril, com previsão de pagamento no mês subsequente.

2- Os formandos que integralizaram o curso em 03 de abril de 2021 e que iniciarem o estágio obrigatório até o dia 30/06/2021, se manterão nos programas de auxílio estudantil, limitado à vigência do Edital 005/2021/DIREX, ou ocorrendo desistência, abandono de curso e conclusão do estágio.

3- Os demais estudantes, ou seja, aqueles que integralizaram o curso em 03/04/2021, porém não iniciarem estágio até 30/06/2021, terão seus auxílios descontinuados, podendo se inscrever no PAEm, no período de 01 a 09/07/2021, de acordo com as normas e cronograma do Edital.

                                                                               Rio de Janeiro, 28 de abril de 2021

 Diretoria de Extensão - DIREX

Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários - DEAC   

                                                                                                                                                                                                                             ************************************************************************************************************************

******* DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA RENOVAÇÃO DOS AUXÍLIOS: PAE, PAEM E PAED 2021:    *********

 ANGRA DOS REIS:

PAE

PAEM

 ITAGUAÍ:

PAE         

PAEM    

PAED     

MARACANÃ:

 PAE

PAEM

PAED

MARIA DA GRAÇA:

PAE

PAEM

PAED

 NOVA FRIBURGO:

PAE

PAED

NOVA IGUAÇU:

PAE

PAEM

PAED

PETRÓPOLIS:

PAE

PAEM

VALENÇA:

PAE

PAEM

PAED

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DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DOS EDITAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E AUXÍLIO-DISPOSITIVO PARA 2021

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) do CEFETT/RJ divulgou, nesta quinta-feira (18), o resultado final dos editais de inclusão digital e auxílio-dispositivo para 2021, assim como o resultado dos recursos enviados no dia 12/02.

O DEAC reforça o pedido para os candidatos terem atenção redobrada aos editais (em especial às exigências de envio da nota fiscal da compra do dispositivo e da contratação dos serviços de internet em nome do estudante contemplado em data ainda a ser informada) e comunica que os estudantes já beneficiados pelo auxílio para contratação de serviços de internet em 2020 não constam neste resultado, pois já estão sendo atendidos automaticamente em 2021.

​Os contemplados devem enviar o mais rapidamente possível a documentação de comprovação de conta bancária (exclusivamente em nome do estudante) para os e-mails que constam nos Editais.

​Em caso de desistência, solicitamos que informem urgentemente pelos mesmos e-mails.

Confira os Resultados:

 RESULTADO FINAL:  (Em breve)

 RECURSOS -  EDITAIS 001 e 002 /2021

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 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL  DO CEFET/RJ - Edital 005/2021/DIREX

Os Programas de Assistência Estudantil no CEFET/RJ estão focados na concessão de auxílios para os estudantes da graduação e do ensino profissional médio e pós-médio. Os programas têm como fundamento a promoção do acesso e da permanência dos estudantes na instituição, contribuindo para a sua formação acadêmica.

São 3 (três) os programas:

  • PAE – Programa de Auxílio ao Estudante
  •  PAED – Programa de Auxílio ao Estudante com Deficiência
  •  PAEm – Programa de Auxílio Emergencial

- INSCRIÇÕES DO 1° SEMESTRE / 2021: 

1- Renovação dos programas PAE, PAED, PAEm de 2020, de acordo com o Edital 005/2021/DIREX.

ATENÇÃO:

A Renovação dos auxílios serão exclusivamente para os estudantes que foram contemplados no PAE, PAED e PAEM - Edital 2020, permanecendo beneficiário até a vigência do referido edital, em dezembro de 2020, desde que cumpram os requisitos gerais e específicos deste programa, bem como, não se encontrem nos casos previstos para o cancelamento do auxílio, descritos no ponto 9 do Edital 005/2021.

2- Inscrições para PAED, conforme Cronograma do Edital 005/2021/DIREX.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - 2021

 Links para acesso  aos arquivos relacionados ao Edital 005/2021/DIREX:

EDITAL 005/2021-DIREX

FORMULÁRIO DE RECURSO - EDITAL 005/2021/DIREX

MANUAL DE INSCRIÇÃO  

   - Para realizar a Inscrição 2021 online, acesse:

Link de Inscrição da Assistência Estudantil   >>>>>    (LINK DISPONÍVEL  DE 22/02/2021 A 26/02/2021)

                                 **** CRONOGRAMA EDITAL 005/2021/DIREX ****

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIAESTUDANTIL

 EDITAL N.°005/2021/DIREX

1º e 2° SEMESTRE  de 2021

ETAPAS

PERÍODOS

 Publicação do Edital

 12/02/2021

 Período de RENOVAÇÃO PAE/PAED/PAEm    link: http://assistenciaestudantil.cefet-rj-br

 22/02/2021 a 26/02/2021

 Resultado Renovação PAE/PAEm/PAED

 16/03/2021

 Período de Inscrição online PAED/2021, link: http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br

 22/02/2021 a 09/07/2021, conforme disponibilidade de vagas.

 Período de Inscrição online – PAEm 2º semestre

 01/07/2021 a 09/07/2021, se houver

disponibilidade de recursos.

 Resultado PAED/2021

 Até 19/07/2021

 

Resultado parcial PAEm 2º semestre

 

 30/07/2021

Período para interposição de recursos 2 dias úteis.

 

 02/08/2021 e 03/08/2021

 

Homologação do resultado PAEm 2º semestre

 06/08/2021

Período de entrega da documentação bancária e da

declaração de matrícula para os candidatos contemplados no PAEM 2º semestre

 

 

 09/08/2021 a 20/08/2021

 

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  *****  EDITAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E AUXÍLIO DISPOSITIVO ********  

A DIREX/DEAC e DIREN informam o novo cronograma e novo link para inscrições dos Editais 001 e 002/2021 DIREX/DIREN. Para tanto, seguem algumas informações importantes:

1) Quem já está recebendo o Auxílio para Aquisição de Dados de Internet desde 2020 NÃO precisa se inscrever pois será atendido automaticamente;

2) Quem se inscreveu de 12 a 17 de janeiro, NÃO precisa se inscrever novamente;

3) Leiam ATENTAMENTE cada item dos Editais 2021 antes de realizar suas inscrições.

Segue o novo cronograma e o novo link para inscrições no período de 02 a 06 de fevereiro de 2021.

Novo link de inscrições: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=BKTsjn2kVUWi1A82GQQcnES5MJ0TgUtAqNJ7qb4gN1lUOUYwMFpKNzBGTlQ2U0JEUkFQWkZJRzg3US4u

 IMPORTANTE: O novo link de inscrições somente estará disponível para acesso no período indicado acima.

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       *****  EDITAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E AUXÍLIO DISPOSITIVO ********                       

Resultado Preliminar dos Editais de Inclusão Digital 2021:

 A Comissão de Acompanhamento e Execução dos Editais de Inclusão Digital 2021 e o Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) informam o resultado preliminar dos Editais 2021, assim como disponibilizam o formulário de interposição de recursos, de acordo com o novo cronograma (publicado hoje, em 11/02/2021).
 
Pedimos atenção aos Editais 2021 e mais uma vez informamos que os estudantes já atendidos pelo Auxílio para aquisição de Internet em 2020 não constam neste resultado preliminar, pois já estão sendo atendidos automaticamente em 2021.
 
CONFIRA:
 
 
 
NOVO CRONOGRAMA - Editais: 001 e 002/2021/DIREX-DIREN

              

ETAPAS

DATAS

Publicação do Edital

12/01

Inscrições (Preenchimento do Formulário de Inclusão Digital e envio do Anexo 2)

12/01 a 17/01

e

02 a 06/02

Divulgação do Resultado preliminar

11/02

Período para interposição de recursos

12/02

Divulgação do Resultado Final e dos Recursos

18/02

Período de entrega da documentação bancária (apenas para quem não informou no ato da inscrição)

18/02 até 19/02/21

   

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 ORIENTAÇÕES AOS CLASSIFICADOS 

Estas orientações são para serem praticadas após o resultado de classificação, caso você seja classificado:

  • Enquanto durar a quarentena por conta do novo coronavírus, não vá a nenhum campus do Cefet/RJ levar anexos, documentos e seu comprovante de conta bancária! O processo está sendo realizado online;
  • A conta que o estudante precisa ter é a conta corrente. Para pagamento dos auxílios disponibilizados pela Assistência Estudantil, o Cefet/RJ não trabalha com conta conjunta, conta salário nem conta poupança. 
  • Aquele(a) estudante classificado(a) que não possui conta corrente: você tem a opção de abrir sua conta online, no banco de sua preferência;
  • Pedimos àqueles que possuem suas contas correntes sem movimentação há mais de 30 dias, procurar movimentá-las o quanto antes. A maioria do(a)s candidato(a)s já sabe que a conta parada acaba sendo bloqueada.
  • Aquele(a)s candidato(a)s classificado(a)s e que sejam menores de idade, provavelmente terão dificuldade em abrir uma conta online e, neste caso, seus responsáveis precisarão de uma carta de apresentação para apresentá-la ao banco, no momento da abertura de conta. A carta disponibilizada pela Assistência Estudantil do seu campus não isenta o pagamento de taxas bancárias, ela somente “apresenta” o(a) estudante ao banco. O responsável precisará levar original e cópia de comprovante de residência, identidade e CPF do(a) responsável e do(a) candidato(a) mais a carta de apresentação para abrir a conta corrente.

 Caso você precise de uma carta para abertura de conta corrente, envie um e-mail para a Assistência Estudantil de seu campus, conforme a padronização abaixo:

Campus Maracanã - ASSUNTO: CARTA – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – 

                              (XXX significa o seu número de identificação) 

Demais campi - ASSUNTO: CARTA – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – campus ABC

                                  (ABC significa o nome de seu campus) 

  • A carta servirá para quaisquer bancos. Não conseguiu abrir sua conta corrente em um banco, tente em outro com a mesma carta.
  • Somente após a abertura de sua conta corrente você enviará todos os anexos desta fase ao seu campus. 

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 Editais de Inclusão Digital e Auxílio Dispositivo

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) divulga os Editais de Inclusão Digital (Auxílio para contratação de serviços de internet e Auxílio Dispositivo):
Editais DIREX/DIREN 001 e 002/2021. Para tanto, solicita que os editais sejam lidos integralmente, chamando a atenção para três pontos:
1) Quem já recebe o Auxílio para contratação de serviços de internet NÃO precisa se inscrever novamente, pois a renovação será automática;
2) Só podem se candidatar aos auxílios os que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo;
3) Quem já foi beneficiado pelo Auxílio Dispositivo não poderá se recandidatar.

Inscrições de 13 a 17/01/2021

Edital Auxilio Inclusão Digital 2021

Edital Auxílio Dispositivo 2021.pdf

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