Assistência Estudantil
***** PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2023 - 2° SEMESTRE *****
*** DIVULGAÇÃO DE RESULTADO FINAL DOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE E PAED 2023 - 2° SEMESTRE ***
É importante que o candidato faça a sua pesquisa primeiramente identificando a sua Unidade de Ensino e em seguida pelo CPF. Os CPFs encontram-se protegidos com asterisco, em ordem crescente, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, a fim de preservar o sigilo da informação.
ATENÇÃO: O candidato que consta como classificado e que não possui conta corrente em seu nome deverá providenciar a abertura de conta corrente em seu próprio nome e CPF no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos da publicação do resultado FINAL. Os alunos menores de idade, caso necessário, poderão solicitar à sua Unidade de Ensino uma carta de apresentação para abertura de conta corrente. A carta de apresentação entregue pelo Cefet/RJ não isenta o aluno de pagamentos de taxas bancárias nos bancos físicos!
Os bancos digitais NUBANK, INTER, PIC PAY etc. são opções para abertura de conta corrente, mesmo para os menores de idade.
***Não serão aceitas conta poupança, conta salário e conta conjunta.
Resultado Final PAE 2° sem 2023
Resultado Final PAED 2° sem 2023
***OBSERVAÇÕES IMPORTANTES***:
.- ***ENVIO DOS DADOS BANCÁRIOS
Os estudantes contemplados no Programa de Assistência Estudantil – PAE e PAED 2023 - 2° semestre, que NÃO INFORMARAM seus dados bancários (conta corrente no próprio nome) na inscrição, deverão encaminhá-los para o e-mail da sua respectiva Unidade de Ensino, até o dia 04/10/2023.
*** Os e-mails deverão ser encaminhados da seguinte forma:
Para: E-mail da sua Unidade de Ensino
Assunto: DADOS BANCÁRIOS - NOME COMPLETO DO ESTUDANTE - UNIDADE de Ensino
No corpo do e-mail:
- NOME DO ALUNO;
- NÚMERO DO CPF;
- NOME DO BANCO;
- NÚMERO DA AGÊNCIA:04 (quatro) algarismos sem o dígito
- NÚMERO DA CONTA CORRENTE com o dígito
Anexar ao e-mail: O Print (Foto) ou PDF dos dados bancários com as informações da conta corrente, agência e nome do correntista ou o Print (Foto) ou PDF do TERMO DE ABERTURA DE CONTA CORRENTE.
*** Fique atento ao e-mail cadastrado durante a sua inscrição. As notificações serão enviadas para esse e-mail.
***NÂO será permitido o acúmulo de qualquer outro auxílio de programas do Cefet/RJ (Monitoria, Extensão, Facilitadores entre outros), ou de qualquer outra Instituição Pública de Ensino, exceto o auxílio oferecido pelo PIBIC.
***Os alunos que enviaram os dados bancários por e-mail ou que informaram no momento da inscrição não necessitam enviar novamente.
***A previsão para o pagamento das bolsas da Assistência Estudantil é até o dia 15/11/2023.
*** Endereços de e-mails das Unidades:
ANGRA DOS REIS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ITAGUAÍ: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
MARACANÃ: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
MARIA DA GRAÇA: sO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
NOVA FRIBURGO: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
NOVA IGUAÇU: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
PETRÓPOLIS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
VALENÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2022.
Assistência Estudantil - Edital 002/2023/DIREX
***************************************************************************************************************************
*** Fique atento ao e-mail cadastrado durante a sua inscrição. As notificações serão enviadas para esse e-mail.
Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2023.
Assistência Estudantil - Edital 002/2023/DIREX
*** DIVULGAÇÃO DE RESULTADO PRELIMINAR DOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE E PAED 2023 - 2° SEMESTRE***
É importante que o candidato faça a sua pesquisa primeiramente identificando a sua Unidade de Ensino e em seguida pelo CPF. Os CPFs encontram-se protegidos com asterisco, em ordem crescente, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, a fim de preservar o sigilo da informação.
Prezados candidatos, a listagem com o RESULTADO PRELIMINAR será definida com inscrições VALIDADAS e NÃO VALIDADAS.
No entanto, ao candidato que estiver com a inscrição VALIDADA neste resultado preliminar, NÃO é assegurado que seja contemplado com o auxílio de imediato. Após a publicação do resultado final a inscrição validada será atualizada para CLASSIFICADO ou FILA DE ESPERA.
Os próximos passos do processo seletivo, seguirão de acordo com o cronograma do Edital. Atente-se para a divulgação do Resultado Final.
Resultado preliminar PAE 2023 - 2° semestre
Resultado preliminar PAED 2023 - 2° semestre
CRONOGRAMA ATUALIZADO DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL N.°002/2023/DIREX |
|
1º e 2° SEMESTRE de 2023 |
|
ETAPAS |
PERÍODOS |
Publicação do Edital |
06/03/2023 |
Período de inscrições do PAE/PAED: http://assistenciaestudantil.cefet-rj-br |
23/03/2023 a 30/03/2023 excepcionalmente 03/04/2023, das 8 às 16h |
Período de envio da documentação (UPLOAD) do PAE/PAED |
23/03/2023 a 04/04/2023 |
Prazo para impugnação do Edital. |
20/03/2023 a 29/03/2023 |
Período para análise documental / notificação de pendências. |
05/04/2023 a 10/05/2023 |
Resultado preliminar do PAE e do PAED |
12/05/2023 |
Interposição de recurso 1 dia útil |
15/05/2023 |
Resultado |
23/05/2023 |
Período de Inscrição online PAE/PAED – segundo semestre letivo, link: http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br |
17/08/2023 a 25/08/2023, conforme disponibilidade de recursos. |
Período de envio da documentação (UPLOAD) do PAE/PAED – segundo semestre letivo |
17/08/2023 a 28/08/2023, se houver disponibilidade de recursos. |
Resultado parcial PAE/PAED – segundo semestre letivo |
20/09/2023 |
Interposição de recurso (1 dia útil) |
21/09/2023 |
Homologação do resultado PAE/PAED – segundo semestre letivo |
27/09/2023 |
Período de entrega da documentação bancária |
Em até sete dias consecutivos, após disponibilização do resultado de classificação (item 8.4 do Edital). |
INSCRIÇÕES PAE E PAED – 2º SEMESTRE/2023:
A Diretoria de Extensão (DIREX), por meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), informa que as inscrições relativas ao segundo semestre nos Programas de Assistência Estudantil serão realizadas entre os dias 17 e 25/08/2023. Todo o processo acontecerá de forma on-line, inclusive o envio da documentação. As inscrições poderão ser feitas através do link http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br/. A iniciativa tem por objetivo oferecer condições de acesso e permanência a estudantes dos cursos de nível médio, subsequentes e de graduação do Cefet/RJ.
Ao todo, o edital disponibiliza 200 bolsas pelo Programa de Auxílio ao Estudante (PAE) e outras 6 pelo Programa de Auxílio ao Estudante com Deficiência (PAED), a serem distribuídas entre as oito unidades da instituição. A Coordenadoria de Assistência Estudantil informa que os estudantes que se encontram em fila de espera no PAE, referente ao processo seletivo do primeiro semestre, NÃO é pra realizarem novas inscrições e entrarão em ranqueamento com os novos candidatos ao programa para a formação da lista de classificação.
LINK PARA AS INSCRIÇÕES: http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br/ .
-Após realizadas as inscrições, os candidatos receberão no e-mail informado o link para UPLOAD (envio) de toda documentação exigida, conforme o Anexo III do Edital.
Para os candidatos que queiram se inscrever no PAED, além da documentação exigida, deverão também enviar LAUDO MÉDICO (emitido nos últimos doze meses) que comprove a sua condição conforme artigo 2º da Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015.
* O candidato que teve sua inscrição homologada e enviou a documentação comprobatória da situação socioeconômica nos últimos dois anos NÃO precisará apresentar nesta inscrição, salvo se solicitados.
** Os candidatos ingressantes a partir de 2021, amparados pela Lei 12.711/12 nos grupos L1, L2, L9 ou L10 (com renda per capita de até 1,5 do salário mínimo), NÃO precisarão encaminhar a documentação para a comprovação da situação socioeconômica.
*** Para melhor identificação do candidato, com relação à aplicação da Lei nº 12.711 de 29 de agosto de 2012 de da lei nº 13.409, os candidatos serão alocados em grupos, conforme discriminado abaixo:
L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012);
L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012);
L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 13.409/2016);
L10: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 13.409/2016).
**** Todos os candidatos que declararem RENDA ZERO deverão enviar o ANEXO X, via upload, informando como ocorre o sustento da família.
Todo candidato que estiver matriculado SOMENTE na disciplina do Estágio Obrigatório deverá enviar, no ato da inscrição, o Termo de Compromisso de Estágio via upload.
O candidato deve informar corretamente o seu endereço de e-mail INSTITUCIONAL (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) para receber notificações sobre o processo de inscrição.
LINKS PARA ACESSO AO EDITAL 002/2023/DIREX
Dúvidas deverão ser direcionadas para o e-mail disponibilizado pela sua Unidade:
*** Endereços de e-mails das Unidade:
ANGRA DOS REIS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ITAGUAÍ: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
MARACANÃ: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
MARIA DA GRAÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
NOVA FRIBURGO: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
NOVA IGUAÇU: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
PETRÓPOLIS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
VALENÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2023
Assistência Estudantil - Edital 002/2023/DIREX
************************************************************************************************************************************************ *******
Redes Sociais