Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 17h06 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 12h37 | Acessos: 321869

 

**** DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA RENOVAÇÃO DOS AUXÍLIOS: PAE, PAEM E PAED 2021:    *********

 ANGRA DOS REIS:

PAE

PAEM

 ITAGUAÍ:

PAE         

PAEM    

PAED     

MARACANÃ:

 PAE

PAEM

PAED

MARIA DA GRAÇA:

PAE

PAEM

PAED

 NOVA FRIBURGO:

PAE

PAED

NOVA IGUAÇU:

PAE

PAEM

PAED

PETRÓPOLIS:

PAE

PAEM

VALENÇA:

PAE

PAEM

PAED

 ***********************************************************************************************************************************************************

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DOS EDITAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E AUXÍLIO-DISPOSITIVO PARA 2021

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) do CEFETT/RJ divulgou, nesta quinta-feira (18), o resultado final dos editais de inclusão digital e auxílio-dispositivo para 2021, assim como o resultado dos recursos enviados no dia 12/02.

O DEAC reforça o pedido para os candidatos terem atenção redobrada aos editais (em especial às exigências de envio da nota fiscal da compra do dispositivo e da contratação dos serviços de internet em nome do estudante contemplado em data ainda a ser informada) e comunica que os estudantes já beneficiados pelo auxílio para contratação de serviços de internet em 2020 não constam neste resultado, pois já estão sendo atendidos automaticamente em 2021.

​Os contemplados devem enviar o mais rapidamente possível a documentação de comprovação de conta bancária (exclusivamente em nome do estudante) para os e-mails que constam nos Editais.

​Em caso de desistência, solicitamos que informem urgentemente pelos mesmos e-mails.

Confira os Resultados:

 RESULTADO FINAL:  (Em breve)

 RECURSOS -  EDITAIS 001 e 002 /2021

 ***************************************************************************************************************************************************

 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL  DO CEFET/RJ - Edital 005/2021/DIREX

Os Programas de Assistência Estudantil no CEFET/RJ estão focados na concessão de auxílios para os estudantes da graduação e do ensino profissional médio e pós-médio. Os programas têm como fundamento a promoção do acesso e da permanência dos estudantes na instituição, contribuindo para a sua formação acadêmica.

São 3 (três) os programas:

  • PAE – Programa de Auxílio ao Estudante
  •  PAED – Programa de Auxílio ao Estudante com Deficiência
  •  PAEm – Programa de Auxílio Emergencial

- INSCRIÇÕES DO 1° SEMESTRE / 2021: 

1- Renovação dos programas PAE, PAED, PAEm de 2020, de acordo com o Edital 005/2021/DIREX.

ATENÇÃO:

A Renovação dos auxílios serão exclusivamente para os estudantes que foram contemplados no PAE, PAED e PAEM - Edital 2020, permanecendo beneficiário até a vigência do referido edital, em dezembro de 2020, desde que cumpram os requisitos gerais e específicos deste programa, bem como, não se encontrem nos casos previstos para o cancelamento do auxílio, descritos no ponto 9 do Edital 005/2021.

2- Inscrições para PAED, conforme Cronograma do Edital 005/2021/DIREX.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - 2021

 Links para acesso  aos arquivos relacionados ao Edital 005/2021/DIREX:

EDITAL 005/2021-DIREX

FORMULÁRIO DE RECURSO - EDITAL 005/2021/DIREX

MANUAL DE INSCRIÇÃO  

   - Para realizar a Inscrição 2021 online, acesse:

Link de Inscrição da Assistência Estudantil   >>>>>    (LINK DISPONÍVEL  DE 22/02/2021 A 26/02/2021)

                                 **** CRONOGRAMA EDITAL 005/2021/DIREX ****

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIAESTUDANTIL

 EDITAL N.°005/2021/DIREX

1º e 2° SEMESTRE  de 2021

ETAPAS

PERÍODOS

 Publicação do Edital

 12/02/2021

 Período de RENOVAÇÃO PAE/PAED/PAEm    link: http://assistenciaestudantil.cefet-rj-br

 22/02/2021 a 26/02/2021

 Resultado Renovação PAE/PAEm/PAED

 16/03/2021

 Período de Inscrição online PAED/2021, link: http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br

 22/02/2021 a 09/07/2021, conforme disponibilidade de vagas.

 Período de Inscrição online – PAEm 2º semestre

 01/07/2021 a 09/07/2021, se houver

disponibilidade de recursos.

 Resultado PAED/2021

 Até 19/07/2021

 

Resultado parcial PAEm 2º semestre

 

 30/07/2021

Período para interposição de recursos 2 dias úteis.

 

 02/08/2021 e 03/08/2021

 

Homologação do resultado PAEm 2º semestre

 06/08/2021

Período de entrega da documentação bancária e da

declaração de matrícula para os candidatos contemplados no PAEM 2º semestre

 

 

 09/08/2021 a 20/08/2021

 

*************************************************************************************************************************

  *****  EDITAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E AUXÍLIO DISPOSITIVO ********  

A DIREX/DEAC e DIREN informam o novo cronograma e novo link para inscrições dos Editais 001 e 002/2021 DIREX/DIREN. Para tanto, seguem algumas informações importantes:

1) Quem já está recebendo o Auxílio para Aquisição de Dados de Internet desde 2020 NÃO precisa se inscrever pois será atendido automaticamente;

2) Quem se inscreveu de 12 a 17 de janeiro, NÃO precisa se inscrever novamente;

3) Leiam ATENTAMENTE cada item dos Editais 2021 antes de realizar suas inscrições.

Segue o novo cronograma e o novo link para inscrições no período de 02 a 06 de fevereiro de 2021.

Novo link de inscrições: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=BKTsjn2kVUWi1A82GQQcnES5MJ0TgUtAqNJ7qb4gN1lUOUYwMFpKNzBGTlQ2U0JEUkFQWkZJRzg3US4u

 IMPORTANTE: O novo link de inscrições somente estará disponível para acesso no período indicado acima.

*************************************************************************************************************************

       *****  EDITAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E AUXÍLIO DISPOSITIVO ********                       

Resultado Preliminar dos Editais de Inclusão Digital 2021:

 A Comissão de Acompanhamento e Execução dos Editais de Inclusão Digital 2021 e o Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) informam o resultado preliminar dos Editais 2021, assim como disponibilizam o formulário de interposição de recursos, de acordo com o novo cronograma (publicado hoje, em 11/02/2021).
 
Pedimos atenção aos Editais 2021 e mais uma vez informamos que os estudantes já atendidos pelo Auxílio para aquisição de Internet em 2020 não constam neste resultado preliminar, pois já estão sendo atendidos automaticamente em 2021.
 
CONFIRA:
 
 
 
NOVO CRONOGRAMA - Editais: 001 e 002/2021/DIREX-DIREN

              

ETAPAS

DATAS

Publicação do Edital

12/01

Inscrições (Preenchimento do Formulário de Inclusão Digital e envio do Anexo 2)

12/01 a 17/01

e

02 a 06/02

Divulgação do Resultado preliminar

11/02

Período para interposição de recursos

12/02

Divulgação do Resultado Final e dos Recursos

18/02

Período de entrega da documentação bancária (apenas para quem não informou no ato da inscrição)

18/02 até 19/02/21

   

*************************************************************************************************************************

 

 ORIENTAÇÕES AOS CLASSIFICADOS 

Estas orientações são para serem praticadas após o resultado de classificação, caso você seja classificado:

  • Enquanto durar a quarentena por conta do novo coronavírus, não vá a nenhum campus do Cefet/RJ levar anexos, documentos e seu comprovante de conta bancária! O processo está sendo realizado online;
  • A conta que o estudante precisa ter é a conta corrente. Para pagamento dos auxílios disponibilizados pela Assistência Estudantil, o Cefet/RJ não trabalha com conta conjunta, conta salário nem conta poupança. 
  • Aquele(a) estudante classificado(a) que não possui conta corrente: você tem a opção de abrir sua conta online, no banco de sua preferência;
  • Pedimos àqueles que possuem suas contas correntes sem movimentação há mais de 30 dias, procurar movimentá-las o quanto antes. A maioria do(a)s candidato(a)s já sabe que a conta parada acaba sendo bloqueada.
  • Aquele(a)s candidato(a)s classificado(a)s e que sejam menores de idade, provavelmente terão dificuldade em abrir uma conta online e, neste caso, seus responsáveis precisarão de uma carta de apresentação para apresentá-la ao banco, no momento da abertura de conta. A carta disponibilizada pela Assistência Estudantil do seu campus não isenta o pagamento de taxas bancárias, ela somente “apresenta” o(a) estudante ao banco. O responsável precisará levar original e cópia de comprovante de residência, identidade e CPF do(a) responsável e do(a) candidato(a) mais a carta de apresentação para abrir a conta corrente.

 Caso você precise de uma carta para abertura de conta corrente, envie um e-mail para a Assistência Estudantil de seu campus, conforme a padronização abaixo:

Campus Maracanã - ASSUNTO: CARTA – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – 

                              (XXX significa o seu número de identificação) 

Demais campi - ASSUNTO: CARTA – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – campus ABC

                                  (ABC significa o nome de seu campus) 

  • A carta servirá para quaisquer bancos. Não conseguiu abrir sua conta corrente em um banco, tente em outro com a mesma carta.
  • Somente após a abertura de sua conta corrente você enviará todos os anexos desta fase ao seu campus. 

 ************************************************************************************************************************

 Editais de Inclusão Digital e Auxílio Dispositivo

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) divulga os Editais de Inclusão Digital (Auxílio para contratação de serviços de internet e Auxílio Dispositivo):
Editais DIREX/DIREN 001 e 002/2021. Para tanto, solicita que os editais sejam lidos integralmente, chamando a atenção para três pontos:
1) Quem já recebe o Auxílio para contratação de serviços de internet NÃO precisa se inscrever novamente, pois a renovação será automática;
2) Só podem se candidatar aos auxílios os que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo;
3) Quem já foi beneficiado pelo Auxílio Dispositivo não poderá se recandidatar.

Inscrições de 13 a 17/01/2021

Edital Auxilio Inclusão Digital 2021

Edital Auxílio Dispositivo 2021.pdf

 ************************************************************************************************************************

 

 

Fim do conteúdo da página