Enactus Cefet/RJ
Apresentação
A Enactus é uma organização mundial, sem fins lucrativos, formada por jovens estudantes, com apoio de professores e líderes de negócios, que visa impactar vidas positivamente. Utilizando o poder positivo dos negócios, a organização baseia-se nos pilares da sustentabilidade (social, ambiental e econômico) para o desenvolvimento de projetos.
Atualmente, o programa conta com mais de 120 times, só no Brasil, que lutam para mudar realidades, auxiliando, por exemplo, no empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Além de contar com o apoio de líderes de negócios, o programa também conta com grandes empresas – todas comprometidas com a formação de líderes do futuro e com propósito alinhado ao da Enactus.
O time Enactus Cefet/RJ é o mais antigo em atividade, realizando projetos de empreendedorismo social há quase 19 anos, conquistando diversos prêmios e levando o nome do Cefet/RJ para o mundo.
Site:
https://www.enactuscefetrj.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/enactuscefetrj
Instagram:
https://instagram.com/enactuscefetrj
LinkedIn:
https://www.linkedin.com/in/enactuscefetrj
___________________________________________________________________________________________________________________________________
- Com o título "Notas de um Jovem Empreendedor Social", a bela matéria realizada pelo presidente da Enactus Cefet/RJ, Yago dos Santos Rodrigues, teve espaço na Revista NOO.
Veja a matéria completa no link a seguir: http://noo.com.br/notas-de-um-jovem-empreendedor-social/
___________________________________________________________________________________________________________________________________
- Estamos concorrendo a uma premiação e a votação acontece até dia 15/06/2016!
Os finalistas que já podem ser votados são:
-TIME ENACTUS UFCA
-TIME ENACTUS CEFET/RJ
-TIME ENACTUS INSPER
O time Enactus que receber o Prêmio We All Win será homenageado durante a Cerimônia de Premiação do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016, bem como será contemplado com um valor de R$ 2.000,00 para investimento no time e projetos.
Vote em: http://www.enactus.org.br/campeonato-nacional/premiacoes-especiais/
- Vice-Presidente da Enactus Cefet/RJ Pedro Henrique Souza dá entrevista no Canal Futura
A matéria foi ao ar dia 21/06/2016 com o tema: Como é a visão do jovem para 2030?
Foram abordados os trabalhos da Enactus Cefet/RJ, focando no Projeto Fragata.
Veja a entrevista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3C2Odp07_Ag&feature=youtu.be
Redes Sociais