Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Nova Iguaçu
Início do conteúdo da página

Campus Nova Iguaçu - Apresentação

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 21h31 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 23h33 | Acessos: 49510

O campus de Nova Iguaçu foi o primeiro do sistema CEFET/RJ criado fora do município do Rio de Janeiro dando início ao Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e, atualmente, se configura como o maior campus depois da Sede. Possui 154 servidores*, dentre docentes e técnicos- administrativos e um total de 1151 alunos de cursos técnicos e graduação*.  

 

O campus oferece 4 (quatro) cursos técnicos integrados com duração de 3 anos, a saber: Automação Industrial, Enfermagem, Informática e Telecomunicações e 3 (três) cursos de graduação: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Além de atuar na modalidade de ensino presencial, a instituição também oferta cursos na modalidade a distância. São eles: Automação Industrial, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.  

 

O Grêmio Estudantil Matheus Soares e o CAEng- Centro Acadêmico de Engenharia constituem as entidades que representam os diferentes segmentos. Atividades de protagonismo estudantil são uma constante no campus. Dentre as quais, destacam-se: a Associação Atlética Acadêmica do CEFET/NI cujo objetivo é promover atividades esportivas, culturais e sociais que visem o aperfeiçoamento e o intercâmbio social dos alunos que compõem o campus; a Onix Jr. Consultoria, Empresa Júnior composta por graduandos dos diferentes cursos de Engenharia e a Bodetronic, equipe de Robótica formada por alunos de cursos técnicos e graduação.  

 

* Dados referentes ao período de 2016.1.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página