Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bibliotecas
Início do conteúdo da página

Sistema de Bibliotecas Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 18h40 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 22h51 | Acessos: 9250

 

_________________________________________________________________________________ 

SISTEMA DE BIBLIOTECAS CEFET/RJ LANÇA IDENTIDADE VISUAL

  

     O logotipo do Sistema de Bibliotecas Cefet/RJ foi criado em parceria com a Divisão de Programação Visual (DPROV), a partir de conceitos transmitidos pelas Bibliotecas: informação, conhecimento, aprendizado, crescimento e integração.

     Oficialmente lançado no dia 17 de maio de 2017, o logotipo traz a figura de um livro aberto com as folhas em movimentação, representando a dinamicidade, propagação e integração ao transmitir o movimento de folhear das páginas.

     São oito folhas em paleta de tons de azul (cor da instituição), representando as oito Bibliotecas do Cefet/RJ, respectivamente Biblioteca Central (campus Maracanã) e as Bibliotecas dos campi Angra dos Reis, Itaguaí, Maria da Graça, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença.

     Desta maneira, o símbolo reforça a interação constante entre os serviços das Bibliotecas, e também representa a contribuição que as Bibliotecas do Sistema oferecem para o ensino, a pesquisa e a extensão para toda a comunidade do Cefet/RJ.

   

 APRESENTAÇÃO   

     O Sistema de Bibliotecas do Cefet/RJ foi estabelecido pela portaria nº 420 de 27 de agosto de 2007 e, atualmente, é composto pela Biblioteca Central, no Maracanã, subordinada à Direção Geral e pelos campi de Angra dos Reis, Itaguaí, Maria da Graça, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença vinculadas às respectivas Gerências Acadêmicas.

    Atendendo ao público interno (alunos, docentes e técnico-administrativos) e as comunidades nas quais estão inseridas, atualmente conta com um acervo de mais de 67 mil exemplares de livros, periódicos, folhetos, obras de referência, CD-Rom, DVDs, normas e trabalhos acadêmicos (trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses).

    O Sistema mantém uma política de aquisição permanente, por meio de compras e doações (de acordo com o regulamento das bibliotecas) visando a atualização constante do acervo, levando em conta as recomendações do Ministério da Educação (MEC) para os currículos dos cursos oferecidos e buscando garantir a correlação pedagógica entre o acervo e os programas dos cursos.

   Para informações sobre os serviços oferecidos, consulte as bibliotecas dos campi.

registrado em:
Fim do conteúdo da página