Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ sedia conferência luso-brasileira

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2016, 12h10 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2016, 13h14 | Acessos: 2047

De 25 a 27 de janeiro, o Cefet/RJ sedia a III Conferência Luso-Brasileira de Adesão e Adesivos (CLBA 2016). O evento reúne pesquisadores brasileiros e portugueses que desenvolvem estudos sobre o fenômeno da adesão e os materiais adesivos, relacionados a áreas diversas, tais como Engenharia, Odontologia e Medicina. A CLBA é realizada a partir de uma parceria entre a Associação Brasileira de Adesão e Adesivos e a Associação Portuguesa de Adesão e Adesivos.

Esta é a segunda vez que a conferência ocorre no Brasil e a primeira em um ambiente acadêmico nacional. De acordo com o organizador do evento e presidente da Associação Brasileira de Adesão e Adesivos, Silvio de Barros, “o Cefet/RJ vem concedendo forte apoio à conferência desde a primeira edição, em 2012”. Além disso, a instituição possui um envolvimento ativo com a associação brasileira. Além do presidente, o primeiro secretário e o primeiro tesoureiro da atual gestão da entidade também são docentes do Centro Federal.

Ao longo da conferência, serão apresentados 50 trabalhos, entre pôsteres e comunicações orais. O melhor trabalho em cada formato receberá um prêmio. Além disso, todos os artigos escritos em inglês e adequados aos padrões de qualidade especificados serão publicados em edições especiais das revistas internacionais The Journal of Adhesion e Applied Adhesion Science.

A conferência luso-brasileira ocorre a cada dois anos, alternadamente no Brasil e em Portugal. A primeira edição foi realizada em 2012, também no Rio de Janeiro. Em 2014, o evento foi sediado pela Universidade do Porto, em Portugal. 

Fim do conteúdo da página